Menstruação é poder! Karol Conka quebra tabu ao falar sobre tema

'Tudo bem menstruar e falar de menstruação', opina a cantora para a CH.

Por Amanda Oliveira - Atualizado em 23 jul 2018, 18h42 - Publicado em 28 nov 2017, 11h40

Poucas meninas se sentem confortáveis ao falar sobre menstruação, mesmo sendo algo totalmente natural. Uma prova disso é todas as vezes que você escondeu o absorvente na hora de ir ao banheiro, certo? Pode ser por respeito aos outros, mas também pode ser por pura vergonha. CAPRICHO conversou com a cantora Karol Conka sobre o tabu da menstruação e como ela, na verdade, é empoderadora.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Karol Conka participou de um evento da Bayer sobre menstruação. Bayer/Reprodução

Na minha adolescência, ninguém podia falar de menstruação. As pessoas até falavam ‘chico’ pra não falar sobre ela”, disse a rapper. Ela falou também que fica indignada com o quanto as pessoas parecem ter medo de falar sobre o assunto.

Karol também contou que, aos 11 anos, queria desesperadamente menstruar. Ela andava com absorvente na escola escondido da mãe, porque se sentia mais mulher. “Eu sentei meio torta na cadeira, a professora perguntou o que eu tinha e eu falei que estava menstruada. Ela percebeu na hora que era mentira e chamou minha mãe, que chegou e disse para eu parar de ser besta”, lembrou aos risos.

Dois anos depois, a menstruação dela chegou e as mudanças vieram junto. “Menstruei com 14 anos e parei de brincar de Barbie no dia seguinte. E eu não entendia porque minha cabeça não achava mais graça na Barbie ou porque eu não curtia mais as mesmas coisas. Depois disso, eu já comecei a ficar a fim de meninos”, contou.

Para Karol, a menstruação também está relacionada ao empoderamento feminino. “Tudo bem menstruar e falar de menstruação“, ela concluiu. Sem contar que entender o seu ciclo menstrual e ter controle sobre ele é algo totalmente girl power – e saudável, pois é uma forma de você entender o seu corpo e como ele funciona. É uma forma de se amar ainda mais!

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Publicidade