Menino de 2 anos desaparece e é encontrado com a ajuda de seu cachorro

O caso aconteceu em Campinas, no interior de São Paulo, na última segunda-feira, 19

Por Gabriela Junqueira 22 jul 2021, 16h58
de um lado, o hidratante, o perfume e a máscara facial hello stars, dispostos lado a lado. De outro, as frases: Cada estrela é única, como você. Conheça a nova linha Hello Stars. Todos os elementos estão em um fundo azul escuro com estrelas que brilham
CAPRICHO/Divulgação

Uma criança de 2 anos ficou desaparecida por 4 horas em Campinas, no interior de São Paulo, na última segunda-feira, 19, e seu resgate só foi possível graças ao seu cachorro, que a seguiu durante todo seu trajeto.

Criança é atendida em ambulância
A criança foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após ser resgatada Guarda Municipal/Reprodução

Enquanto a trabalhadora rural Alessandra Dranka, mãe do menino, lavava roupa, a criança saiu da residência. Foi muito rápido o sumiço dele. Foram cinco minutos e já não encontrei mais. Estava lavando roupa na lavanderia e ele gosta muito de caminhão. Passou o que trabalha lá no sítio e eu acho que ele foi atrás”, explicou para o G1.

A guarda municipal foi acionada às 18:30, com informações de que o garoto havia desaparecido perto das plantações do local, já que a família mora na região rural. Durante a noite, dez viaturas foram mobilizadas para a busca da criança. Os guardas relataram que em determinado momento ouviram o latido de um cachorro e, sabendo que a criança estava acompanhado do animal, seguiram o som.

O menino foi encontrado do lado de uma mureta de proteção do Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083. Existe a suspeita de que a criança, que percorreu 3 quilômetros, teria atravessado um túnel de 50 metros sob a rodovia e caminhado até onde foi encontrada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e a criança seguiu para à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José, onde encontrou a mãe.

Continua após a publicidade

Publicidade