‘Melody precisa de ajuda’: inglesa grava vídeo para salvar brasileira

'Nada de positivo pode sair disso', opinou a YouTuber. Ela também disse que o que acontece com Melody é de 'responsabilidade' dos pais.

Por Isabella Otto 14 jan 2019, 15h03

Uma YouTuber inglesa de 25 anos chamada Julia, dona do canal Ready To Glare, postou recentemente um vídeo intitulado “Melody precisa de ajuda”. A gravação tem cerca de 10 minutos e a estudante se mostra indignada com a falta de responsabilidade dos pais da cantora, como ela mesma deixa claro na descrição da publicação.

À esquerda, Julia comentando o ‘caso Melody’. Reprodução/Reprodução

Julia pontua o fato de Melody querer investir na cantora musical mas, para ganhar ibope, expor seu corpo de maneira indiscriminada nas redes sociais em troca de likes. Para a YouTuber, esse não é um comportamento natural de uma criança e, provavelmente, deve ser estimulado por adultos. “Ela só posta fotos expondo seu corpo… Ela nem é adolescente ainda“, reforça a inglesa.

Até o momento em que esta matéria foi postada, o vídeo contava com mais de 600 mil visualizações e uma esmagadora quantidade de likes. A YouTuber ainda problematiza o fato de uma criança de 11 anos de idade ter piercing no nariz e postar fotos que estimulem comentários à respeito de próteses de silicone. “A região dos seios é o foco dessa foto. Isso é incontestável”, se posicionou sobre a imagem abaixo:

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/BpdegJCnTOx/

Com o vídeo, Julia deseja estimular a reflexão das pessoas e, quem sabe, a reflexão dos próprios pais da brasileira: “esse não é um comportamento típico de uma menina de 11 anos(…) Nada de positivo pode sair disso“, falou. “Garota, você precisa se proteger. Pessoas perturbadas podem gostar disso”, alertou ao finalizar o pedido de ajuda.

Assista ao vídeo completo abaixo:

Não é de hoje que as pessoas estão preocupadas com a hipersexualização de Melody, mas essa é a primeira vez que uma influenciadora gringa se posiciona sobre a brasileira. Vale ressaltar que o pai da cantora, que já foi diversas vezes questionado sobre a exposição e a adultificação da filha, disse que a Melody é apenas uma personagem e que a menina de 11 anos tem uma infância saudável. Esse tipo de conteúdo também não pode ser visto como espécie de “falem bem, falem mal, mas falem de mim”. É preocupante.

Melody precisa de ajuda?

Continua após a publicidade

Publicidade