Continua após publicidade

Meghan Markle será uma ‘duquesa para as mulheres’, garantem fontes

'Ela não vai querer ser uma duquesa quieta e simplesmente abrir hospitais ou cortar fitas.'

Por Isabella Otto Atualizado em 30 Maio 2018, 12h21 - Publicado em 30 Maio 2018, 12h21

Atuante de ONGs em prol das mulheres e feminista desde quando percebeu que um comercial de TV estava incentivando o machismo, aos 11 anos de idade, Meghan Markle não pretende deixar sua luta de lado agora que se tornou Duquesa de Sussex.

Chris Jackson/Getty Images

De acordo com Lorraine Heggessey, diretora executiva da Royal Foundation, Meghan vai continuar concentrando todas as suas forças a favor da luta feminina e contra a misoginia, o machismo, a cultura do estupro… “Meghan provavelmente se concentrará em questões relativas às mulheres jovens. Ela está se familiarizando com a paisagem do país”, informou à People.

A Duquesa, que já defendeu muitas mulheres nos Estados Unidos e no Canadá, pretende agora centralizar seus esforços na Inglaterra e fazer a diferença na vida das mulheres britânicas. “Ela está se reunindo em grupos e quer fazer isso em particular para poder conhecer pessoas”, completou Lorraine.

Atualmente, Meghan Markle se encontra em lua-de-mel com o Príncipe Harry, mas promete retomar suas atividades assim que voltar das férias de casal. Também à People, outra fonte, que preferiu não ser identificada, disse que “Meghan não vai querer ser uma duquesa quieta e simplesmente abrir hospitais ou cortar fitas”. Essa, talvez, não tenha sido a melhor maneira de saudar a americana. Afinal, ela questiona e até mesmo minimiza o trabalho de outras mulheres da Família Real, e isso não é nada legal. Contudo, deu para entender que Meghan não vai se deixar ser calada.

Reprodução/Reprodução

U go, duquesa! o/

Publicidade