Inscrições para Sisu começam nesta terça-feira, 6

O prazo para se inscrever no programa termina no dia 9, sexta-feira

Por Gabriela Junqueira Atualizado em 23 abr 2021, 19h14 - Publicado em 5 abr 2021, 17h30

As inscrições para o primeiro processo seletivo de 2021 do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), programa do MEC para que brasileiros entrem nas universidades públicas do país, começam nesta terça-feira, 6, e vão até a sexta-feira, 9. As inscrições serão realizadas exclusivamente na página oficial do Sisu e será exigido a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do estudante, que não pode ter zerado a redação.

Imagem da tela do site do Sisu, que abre as inscrições nesta terça-feira, 6
Sisu/Reprodução

É possível se candidatar em até duas opções de vagas e devem especificar a ordem de preferência. O estudante poderá escolher por concorrer às vagas de ampla concorrência ou as reservadas as políticas de ações afirmativas.

O Sisu também mostra a nota de corte de cada instituição, a modalidade de concorrência, o local em que o curso é oferecido e os turnos disponíveis. Os dados serão atualizados conforme as inscrições forem processadas e, durante esse período, os estudantes poderão alteram suas opções.

Os resultados do processo seletivo devem ser publicado em 13 de abril, em uma única chamada. Já as matrículas devem acontecer entre 14 a 19 de abril, nos horários e locais divulgados por cada instituição de ensino.

  • Para discontrair, os estudantes fizeram memes sobre o ínicio das inscrições do Sisu estarem chegando:]

    Continua após a publicidade

    Continua após a publicidade

    Continua após a publicidade

    Continua após a publicidade

    Continua após a publicidade

    Quero Bolsa | Graduação, pós-graduação e técnico: bolsas de estudo com descontos de até 75% em mais de 1100 faculdades em todo o Brasil. Saiba mais!

    Continua após a publicidade
    Publicidade