Masturbação – tudo o que você queria saber

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 09h24 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Essa é pra Paloma, pra Gabriela, pra Bia, pra Lais, pra Nicole, pra Milena e pra mais um monte de meninas que escreveram perguntando sobre masturbação.

O assunto é tão tabu que algumas nem têm coragem de escrever essa palavra. A primeira coisa a fazer é tirar este tabu da frente. Se masturbar não é pecado, não é errado, não causa nenhum tipo de efeito colateral e, diferentemente do que você possa pensar, é bem normal (mas também é normal que você não fale ou ouça muito sobre o isso, afinal, esse é um assunto muito íntimo).

Mas vamos por partes.

1. O que é masturbação?

É o ato de buscar o prazer estimulando, sozinha, o seu próprio corpo.

Continua após a publicidade

2. Faz mal para a saúde?

Nem um pouco. Ao contrário, os especialistas em sexualidade dizem que esta é uma boa maneira de conhecer as possibilidades do seu corpo. Para muitas meninas, pode marcar o início da vida sexual. Para outras já mais experientes, pode ser apenas uma maneira aprender a ter mais prazer e até melhorar o sexo com o seu parceiro.

3. Pode tirar a virgindade?

Depende. Se você introduzir o dedo ou algum objeto dentro da vagina, há o risco de o hímen se romper. Mas ninguém vai ficar sabendo disso.

4. E se eu não tiver vontade?

Tudo bem também. Como tudo relacionado a sexo, não existe certo e errado. Existe apenas a sua vontade, os seus gostos, as suas preferências. A única coisa certa aqui é respeitar o que você quer. E ser feliz.

Ficaram mais tranquilas? Mais dúvidas? Escrevam!

Continua após a publicidade
Publicidade