Marta supera jogador alemão e tem o maior número de gols em Copas do Mundo

Entre homens e mulheres, ninguém nunca fez tantos gols em Copas do Mundo quanto Marta. Histórico! <3

Por Amanda Oliveira - 18 jun 2019, 17h51

É do Brasil! Na tarde desta terça-feira, 18, a Seleção Feminina entrou em campo para enfrentar a Itália em uma partida decisiva para conseguir vaga na próxima fase da Copa do Mundo Feminina e também garantiu um recorde em campo. Na última partida em que jogou, contra a Austrália, Marta fez um gol de pênalti e se igualou ao jogador alemão Miroslav Klose com a maior artilharia da história dos mundiais. Agora, contudo, a camisa 10 aumentou sua marca ainda mais…

Marta fez gol histórico no jogo contra a Itália. Getty Images/Reprodução

No segundo tempo contra a Itália, também de pênalti, Marta fez seu segundo gol nesta edição da Copa do Mundo e o 17º no total dos mundiais em que participou. Antes, ela dividia a artilharia de 16 gols com Klose. Ou seja, agora a nossa camisa 10 é oficialmente a jogadora que mais fez gols em Copas do Mundo, entre homens e mulheres.

Entre os gols de Marta marcados em mundiais estão: 2003 (3 gols), 2007 (7 gols), 2011 (4 gols), 2015 (um gol) e 2019 (2 gols). Além de ser a maior artilheira em Copas do Mundo, a jogadora também é recordista em prêmios de melhor do mundo, com 6 troféus – mais do que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo já receberam.

O coração de vocês também está explodindo de orgulho? O mundo é seu, Marta! <3

Publicidade