Manual para entender a amiga de cada signo

Entenda como a Astrologia vê o perfil de cada pessoa nas amizades

Por Personare Atualizado em 20 jul 2021, 14h14 - Publicado em 20 jul 2021, 13h30
de um lado, o hidratante, o perfume e a máscara facial hello stars, dispostos lado a lado. De outro, as frases: Cada estrela é única, como você. Conheça a nova linha Hello Stars. Todos os elementos estão em um fundo azul escuro com estrelas que brilham
CAPRICHO/Divulgação

Pensar nas características da amiga de cada signo pode parecer simples, mas é uma parada um pouco mais complexa, como de fato é uma amizade verdadeira. É que na Astrologia não é o signo solar, aquele que todo mundo conhece só de saber o dia que a pessoa nasceu, que explica como a gente é com nossas amizades. É o signo que fica na casa 11 do mapa astral que revela o tipo de amizade que estabelecemos.

Ilustração de mapa astral

Ou seja, para saber como é amiga de cada signo e saber como você é como amiga, você precisa ir no seu mapa astral e ver sua mandala astrológica. Ela é dividida em 12 partes e cada parte começa com uma linha. Essa linha é a cúspide. É o signo que fica a parte da cúspide que importa.

A amiga de cada signo é revelado pela Casa 11 no mapa astral. Essa casa mostra como cada pessoa curte o tempo com os amigos e até o tipo de coisa que gosta de fazer quando está com a sua galera. E como você acha o signo da Casa 11?

mandala-mapa-astral-astrologia

Na imagem acima, por exemplo,  a cúspide da casa 11 está começando no signo de Escorpião. Ainda que a casa só termine em Sagitário, é o signo onde ela começa que importa. No caso, a pessoa tem Escorpião na casa dos amigos. Você pode ver a sua mandala do mapa astral aqui (é gratuita!).

Pronto, agora que você sabe qual o signo da sua casa 11, confere aqui o nosso manual da amiga de cada signo.

A amiga ariana

As amizades são muito importantes para quem tem Áries na Casa 11. É o tipo de pessoa que tá sempre fazendo mais amizades. Em alguns casos, Áries na casa 11 oferece forte capacidade de liderança sobre sua galera, e conflitos podem ocorrer quando suas ideias e objetivos estão jogo.

Dica: tente buscar equilíbrio entre a honestidade nas relações e um pouco de diplomacia. Nem sempre dizer toda a verdade, a todo momento, é uma boa ideia.

A amiga taurina

Tende a ter amizades leais, pacientes e bons ouvintes. Em alguns casos, quem tem Touro na Casa 11 pode funcionar como “mãe” da galera, cuidando das amizades e estando sempre disponível em momentos de dificuldades. Por outro lado, pode simbolizar possessividade e muito ciúmes. Pode ter dificuldade de lidar com o fato de que suas amigas têm outras amigas, e isso pode ser fonte de conflitos.

Dica: Sua maior qualidade é ser presente, mas tente preservar sua independência e não se apoiar tanto nas suas amigas.

A amiga geminiana

Aqui a constância na amizade não é tão importante: o que conta mesmo é que a galera seja versátil e interessante. Quem tem Gêmeos na Casa 11 não costuma ter dificuldade em estabelecer relações, o difícil é mantê-las, porque precisa de afinidade intelectual. É o tipo de pessoa que se sente tédio na amizade, logo parte para outra. É o tipo de pessoa super amável, simpática, com senso de humor maravilhoso, coração gigante e até transparece inocência entra as amigas.

Quem tem Gêmeos na casa 11 costuma ser diversão certa em situações sociais ou em pequenos grupos.

A amiga canceriana

Quem tem Câncer na casa 11 do mapa astral encara as amigas como irmãs ou primas. Gente da família mesmo. Mas isso não acontece facilmente. A amiga de Câncer precisa ter fortes laços emocionais para que se estabeleça amizade. A pessoa com Câncer na casa 11 tem poucas amizades, costuma preferir conversas íntimas e não é muito dada a grandes reuniões sociais.

Tende a ser amável e sabe receber as amigas muito bem. Quando é assim, íntimo, supera sua timidez natural pra fazer com que tudo mundo se sinta em casa com ela.

A amiga leonina

Leão na Casa 11 é coisa de gente super extrovertida e que sempre é notada pela delicadeza e pela influência entra a galera. É extremamente leal e bem sucedida em toda atividade em grupo. Mas precisa de duas coisas para se tornar amiga de verdade: agradar e ser admirada. A garota que tem Leão na Casa 11 leva toda sua atenção às necessidades das outras pessoas e tem grande habilidade para trabalhar com qualquer coisa que tenha o bem geral como objetivo.

Atividade social, reuniões e festas é com essa amiga. Afinal, são nessas situações que ela se sente em seu meio natural.

Continua após a publicidade

A amiga virginiana

A amiga que ama gato e cachorro e todos os animais do mundo. Quem tem Virgem na casa 11 tende a ser extremamente dedicada às amizades, a ponto de ser serviçal algumas vezes, especialmente quando necessitam ajuda. Precisa tomar muito cuidado para não acabar encarando as amizades como se fosse um trabalho. Em geral, não é uma pessoa que busca múltiplas pessoas no círculo de amigos.

Quem tem Virgem na cúspide da casa 11 pode sentir até um pouco de inferioridade em relação aos amigos. Quem conhece essa amiga, entende isso e ajuda! Ela pode até sentir certa dificuldade em se sentir parte de um grupo.

Ilustração de duas amigas se abraçando enquanto uma segura um celular
Ponomariova_Maria/Getty Images

A amiga libriana

Quem tem Libra na casa 11 costuma ser extremamente sociável e gosta de curtir a companhia das amizades. E quem são essas amizades? Gente refinada, que curte arte e música (ou até trabalha nessas áreas). Aliás, é bem comum que namore pessoas do círculo de amizade ou forme algum tipo de sociedade (sabe aquele trabalho em dupla de aula? Um dia, quem sabe, pode até virar uma empresa entre amigas).

A amiga libriana é super mediadora de conflito e pode ter bastante dificuldade em dizer “não” Ela super sente que se completa quando está entre amigos, o que traz alegria para si própria e para os que a rodeiam.

A amiga escorpiana

Para quem tem Escorpião na casa 11 do mapa astral amizades superficiais não valem a pena. A amiga escorpiana tem amizades intensas e profundas, para que ela possa revelar o pior e o melhor de si (e para que as amigas possam fazer o mesmo com ela). Sabe aquela amiga que guarda pra sempre os segredos mais segredos? É ela.

Se a escorpiana considera alguém uma amiga verdadeira, então ela pode ser capaz de aceitar quase tudo, menos traição. Isso a escorpiana não perdoa e não esquece. A pessoa com Escorpião na casa 11 só precisa aprender a administrar a necessidade de controle sobre a vida dos mais próximos.

A amiga sagitariana

A amiga com Sagitário na casa 11 certamente tem muitos amigos, de todo tipo, de todos os lugares, que são super leais por toda a vida. É que essa garota atrai as melhores pessoas porque ela é zero possessiva e sua expectativa sobre as pessoas que escolhe chamar de amigas é que, em grupo, ampliem seus horizontes, aprendam e se desenvolvam juntos. Ela é otimista, alegre, divertida, tem o melhor coração da galera. É pra ela que todo mundo recorre quando rola uma desilusão.

E se alguém se aproveita desse coração gigante, ela fica triste, claro, mas sem deixar que isso afete sua essência.

A amiga capricorniana

Quem tem Capricórnio na Casa 11 costuma ter poucas pessoas íntimas – mas ela confia muito e leva essas amizades pra vida toda. A amiga capricorniana entende que as verdadeiras amizades não acontecem do nada, mas que são cultivadas com o tempo, porque não tem problema algum em dedicar o tempo com quem verdadeiramente vale a pena. O que ela busca, na verdade, são relações de amizade em que possa se sentir segura.

Essa amiga diz a verdade mesmo diante das situações mais delicadas. Seu foco está no valor da verdade. Sempre.

A amiga aquariana

A pessoa com Aquário na casa 11 tem muitos amigos e de todo tipo. Essa garota costuma cultivar relações de longa data, mas sempre tem uma amizade mais recente em destaque também. Simpática, comunicativa, extrovertida, a amiga aquariana também é conhecida por não ser dócil, é até brusca, porque é objetiva. Pode se entediar com facilidade e é o tipo de garota que precisa de muito espaço nas relações.

Ela encara a amizade como uma relação de amor, mas sem obrigações conjugais.

  • A amiga pisciana

    A garota com Peixes na Casa 11 é conhecida por ser muito sentimental e generosa com suas amizades. Ela não conhece limites para sua dedicação e carinho quando alguém tem um problema. Por isso, pode sofrer bastante desilusões, porque tem gente que se aproveita do coração gigante dessa amiga pisciana. Sua palavra-chave é bondade e, geralmente, ela atrai gente super generosa e sincera. Suas amizades pode ser artistas, esotéricas, místicas e pessoas muito criativas.

    Sabe quando você tá passando por uma dificuldade extrema? É com ela que você vai contar!

     

    Qual é o signo da sua melhor amiga? Conta pra gente!

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade