Maisa e Millie Bobby Brown têm papo super importante sobre cyberbullying

As duas atrizes, ambas embaixadoras do UNICEF, falaram sobre como se relacionam com as redes sociais e cuidam da saúde mental

Por Juliana Morales 5 abr 2025, 17h00
D

a última vez que Millie Bobby Brown esteve em São Paulo, no mês passado, a atriz britânica encontrou com Maisa para falarem sobre suas experiências e reflexões sendo embaixadoras do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Na entrevista conduzida pela apresentadora e atriz brasileira, as duas abordaram temas muito importantes para a nossa galera, entre eles o cyberbullying e a saúde mental. 

Em um trecho do papo, Maisa destaca o fato de que tanto ela como Millie cresceram de frente para as câmeras e que isso não é fácil, já que as pessoas sempre têm algo a dizer sobre suas vidas. Nesse cenário, decidir o tipo de coisas que você quer compartilhar e o que deseja manter para si mesma pode ser difícil. “Eu vi que sua relação com as redes sociais mudou ao longo dos anos. Como você equilibra isso?”, questiona a brasileira

Millie começa destacando o privilégio em ter uma rede de apoio, o que lhe ajudou a superar momentos difíceis da vida. “Quando você tem um suporte de apoio e recursos, você vai ficar bem e terá a plataforma para falar sobre isso, seja abertamente lá fora ou apenas com a sua família e amigos”, diz.

Continua após a publicidade

A atriz ressalta a sorte de ter pessoas queridas ao seu lado para intervir, mas lamenta que essa não é a realidade de outras pessoas e de outros jovens que têm acesso às redes sociais. “É aí que programas para proteger contra o cyberbullying, como o do UNICEF, entram e pode ser esse esse tipo de família e unidade de apoio que muitos precisam”, diz. “E isso é muito importante porque, no momento em que você tem esse sistema de apoio, consegue dizer: ‘ei, eu realmente preciso de ajuda, e isso não está legal, e eu estou com medo agora e está me machucando'”, acrescenta.

Millie diz que tem aplicado técnicas para lhe ajudar a entender mais sua mente e cuidar da saúde mental diante das redes sociais. Ela conta que recentemente aprendeu uma dessas técnicas, que tem sido infalível, com a atriz e amiga Florence Pugh. “Ela entrou em contato comigo outro dia e disse: ‘quero que você aprenda algo, e isso vai até o final do seu processo de pensamento’, relembra. A ideia é que “quando você tem um pensamento negativo sobre algo que alguém disse para você, ou que você ouviu ou absorveu de um conteúdo, vai até o final desse pensamento”.

“Você começa a pensar, por que isso foi dito? O que essa pessoa está passando? Ou isso realmente é verdade? Eu penso isso sobre mim mesma? Meus amigos e família pensam isso sobre mim?”, ensina. “E aí quando você começa a ir até o final desse pensamento, você pensa e percebe que isso não é real. Isso não tem nada a ver com você”, explica.

Continua após a publicidade

Outra técnica que ajuda Millie com a saúde mental é escrever. “Eu amo escrever em diários, porque tantas coisas acontecem nas nossas cabeças e ser capaz de organizar e guardar as coisas em certas partes e pensar ‘isso não está me ajudando, esse tipo de informação, esse conteúdo não é bom para mim’, eu vou e trago algo positivo que aconteceu comigo no dia, ou algo que sou grata, e escrever sobre isso”, conta.

Maisa diz que também gosta de organizar seus pensamentos por meio da escrita de diários, além de praticar yoga e meditação. “Escrevo o que eu quero fazer, o que eu já fiz. E também, às vezes, pensamentos livres, como quando eu tenho uma ideia e não quero esquecer. Então eu escrevo mesmo que seja uma coisa ruim. E aí, três dias depois, eu leio de novo e penso: ‘isso não é um problema mais’, diz a apresentadora brasileira, que acrescenta que também gosta de conversar sobre essas coisas “com amigos e com pessoas que ela sabem que a amam”.

Confira a entrevista completa da Maisa com a Millie Bobby Brown:

Papo super necessário, né? <3

Publicidade