Lua de Sangue: as previsões astrológicas para o eclipse lunar em Escorpião

Mais um eclipse no eixo Touro-Escorpião para mexer com nossas estruturas, desta vez um lunar e com direito à Superlua de Sangue!

Por Personare Atualizado em 13 Maio 2022, 18h15 - Publicado em 14 Maio 2022, 10h03

Foi dada a largada da temporada de eclipses! Menos de duas semanas depois do primeiro fenômeno de 2022, estamos prestes a vivenciar mais um – e, desta vez, ainda mais forte!

Ilustração de uma constelação em formato do bicho escorpião. Sobreposta na imagem, a foto de uma lua de sangue alaranjada
da-kuk/Getty Images

Entre a noite de domingo (15) e a madrugada de segunda-feira (16), teremos um eclipse lunar total em Escorpião. O fenômeno será visível em todo o Brasil, por isso seus efeitos serão mais sentidos pos nós.

Bateu a curiosidade? A seguir, Vanessa Tuleski, astróloga do Personare, explica como esta Lua de Sangue pode mexer com a sua vida!

Que horas vai ser o eclipse?

No Brasil, o eclipse lunar total em Escorpião terá início no final da noite de domingo, a partir das 22h32min (horário de Brasília), e deve se estender até às 2h55 de segunda (16). Ou seja, serão mais de quatro horas para quem quiser ficar de olho no céu. Segundo cálculos estimativos, o ápice do fenômeno ocorre entre 00h30 e 1h54.

Continua após a publicidade

O que é a Lua de Sangue?

É a denominação dada ao fenômeno em que a Lua Cheia fica oculta pela sombra da Terra, formando um eclipse total, que faz com que a Lua exiba uma coloração avermelhada.

Este é o segundo de quatro eclipses que vão rolar em 2022 (veja todas as datas aqui), sendo eles dois solares e dois lunares, todos no eixo Touro-Escorpião. A diferença é que no eclipse lunar a Lua é eclipsada, enquanto no solar, o Sol é que fica obscurecido.

Eclipses estão ligados a inícios de situações de crise, podem causar desequilíbrio e impulsividade, e, por isso, é um período que pede mais cuidado.

O que pode acontecer nesta Lua de Sangue?

O Eclipse Lunar total de maio cai no grau 25 de Escorpião. Veja a seguir as tendências coletivas para este eclipse!

  • Coronavírus: este eclipse tem Marte conjunto com Netuno, o que é uma combinação perigosa para a pandemia, podendo indicar um potencial de contaminação inesperado em algum momento dos 6 meses de vigência do eclipse.
  • Tragédias: pode marcar situações que fogem do controle, sejam humanas, como, por exemplo, aglomerações de pessoas que terminam em violência, ou ligados à natureza, como fortes chuvas.
  • Vida particular: as áreas envolvendo comunicação, ensino e aprendizado, expansão de horizontes, ampliação de ideias, vida acadêmica e conhecimento vão ter destaque para muitas pessoas. Com o toque de Saturno nisso tudo, os próximos meses pedem seriedade e esforço!
  • Economia: tanto o eclipse anterior como esta Lua de Sangue puxam para a escalada inflacionária e para as restrições financeiras que isto gera, sobretudo para a camada mais pobre da população.
  • Eleições: os efeitos dos eclipses de abril e maio vão perdurar até as eleições brasileiras, sendo que os fenômenos não favorecem uma boa convivência enquanto as pessoas se mantiverem em posições de intolerância.

Qual área da sua vida pode ser mexida pelo eclipse?

Descubra a seguir área da sua vida que será ativada pelo eclipse de maio de 2022 pelos próximos seis meses. Você pode esperar ganhos ou perdas, novidades, mudanças ou apenas um maior destaque dos temas desta área.

  1. Acesse seu Mapa do Céu aqui neste link do Personare;
  2. a casa do seu Mapa que o eclipse dará ênfase estará destacada como na imagem abaixo;eclipse-10-junho
  3. depois, veja que temas podem ser destacados neste período;
  4. releia este artigo alguns meses mais tarde, para observar o que aconteceu em relação a esses assuntos acionados.
  • Se o eclipse cai na sua Casa 1: inícios, novas sementes na sua vida pessoal, novas atitudes e direções ganham destaque a partir deste eclipse, assim como sua individualidade. Talvez até algo novo na sua aparência!
  • Se o eclipse cai na sua Casa 2: assuntos práticos e financeiros ganham destaque na sua vida, assim como reflexões sobre como ganhar e gastar dinheiro, autoestima, autovalor, seus talentos e como transformar talentos em algo prático.
  • Se o eclipse cai na sua Casa 3: a comunicação e seus irmãos ou parentes ganham relevância, além de temas como deslocamentos e viagens, papéis e documentos, sua forma imediata de pensar e sua flexibilidade (como estar em dois lugares ou fazer duas coisas ao mesmo tempo).
  • Se o eclipse cai na sua Casa 4: é a sua esfera mais íntima que ganha relevância. Por isso, seus familiares, sua casa física, sua noção de lar, assuntos imobiliários, questões do passado, questões emocionais, questões de infância ou até velhice podem tomar mais tempo da sua atenção.
  • Se o eclipse cai na sua Casa 5: questões amorosas, sua autoestima, seu prazer e lazer, seus filhos e seus projetos pessoais são temas ainda mais importantes a partir do eclipse.
  • Se o eclipse cai na sua Casa 6: as temáticas que ganham ênfase envolvem sua saúde, sua alimentação, seus hábitos e sua rotina, seu dia a dia no trabalho, sua organização, funcionários associados a você e animais de estimação.
  • Se o eclipse cai na sua Casa 7: as suas parcerias e seus relacionamentos em geral podem pedir mais atenção neste período. Pode haver acontecimentos para seu par (positivos ou negativos) e haver mudanças em tudo o que parte da outra pessoa ou leva você a outra pessoa.
  • Se o eclipse cai na sua Casa 8: o dinheiro em sociedade ou os lucros que vêm de outras pessoas ou parcerias precisam do seu olhar neste período, assim como dívidas e impostos. Também estão em jogo os temas envolvendo cirurgias, sexualidade, sentimentos profundos, finais de ciclo, renascimentos, crises e transformações.
  • Se o eclipse cai na sua Casa 9: na sua vida, o eclipse põe ênfase em especializações, estudos, viagens longas, contatos com o exterior, sua visão de mundo e novos horizontes.
  • Se o eclipse cai na sua Casa 10: o eclipse destaca questões profissionais, sua vocação, seus objetivos a serem conquistados e a visibilidade que você tem.
  • Se o eclipse cai na sua Casa 11: são seus grupos, seus amigos e suas amizades que ganham destaque, assim como seus projetos para o futuro e o quanto você se afeta com questões coletivas.
  • Se o eclipse cai na sua Casa 12: o eclipse indica que suas questões internas, sua sensibilidade, seu mundo psíquico e sua espiritualidade podem ser mexidos nestes próximos meses. Talvez você possa refletir mais sobre os padrões repetitivos na sua vida ou sentir necessidade de se recolher mais e lidar com sua própria companhia.
Continua após a publicidade

Publicidade