Continua após publicidade

Leo Bacci fala do sucesso no YouTube e dá dicas para bombar

Entrevistamos o cara por trás do canal Bom Dia, Leo e descobrimos os passos para bombar no Youtube.

Por Da Redação 27 ago 2016, 17h53

A gente sabe que você morre de vontade de ter seu canal. Se é que já não tem, né? O Youtuber  Leo Bacci deu umas dicas pra gente na Feira Guia do Estudante. Vem ver!

 

Leo, como você começou? Sua faculdade influenciou em alguma coisa no canal?

Sempre gostei muito de criar, escrever, roteirizar. Fiquei em dúvida entre Publicidade e Jornalismo, mas o estilo de vida publicitário sempre me atraiu muito. Eventos, festivais… Por isso escolhi esse curso. Um dia meu professor pediu que a gente fizesse um vlog. Confesso que na hora não me atraiu e eu não fiz, mas um colega fez e achei maneiro. Fiquei doente e em repouso um tempo depois, fui fazer uns vídeos pra passar o tempo. Postei e a galera começou a compartilhar. Rolou!

Continua após a publicidade

Alguém te influenciou quando você começou?

Sim! Eu curtia muito o PC Siqueira e curto muito stand up americano, então também acompanhei bastante o Dane Cook. Gosto muito de séries também, assisto Friends, por exemplo. Pensei em seguir a linha da comédia pra ser uma coisa legal.

Quando você percebeu que bombou?

 No início a galera compartilhava, mas era restrito. Só meus amigos sabiam quem eu era. Um dia a Niina Secrets fez um top 10 da internet e eu estava lá. Aí a galera começou a me assistir. Ela se tornou a minha ‘padrinha’. Eu saquei que bombei quando começaram a me parar na rua e nos shoppings pra tirar foto, perguntavam se eu era o Leo. Nessa hora, eu percebi que estava fazendo uma coisa que afeta as pessoas.

Como lidar com a rejeição?

Olha, o Cauê Moura (Youtuber) fala que excluir comentário é terapia, aprendi essa com ele. Funciona basicamente assim: todo mundo vai falar de você, algumas pessoas vão falar mal e com essas você precisa aprender a não se importar. Às vezes quem está do outro lado é um garoto de 10 anos que nem sabe o que está falando. Você não pode se abater.

Continua após a publicidade

E o investimento? Você gastou muito pra começar o canal?

No começo, não! Eu precisava de um celular pra gravar e internet pra postar, como já tinha as duas coisas, não gastei com nada no início. Quando isso virou meu trabalho, precisei comprar umas câmeras, microfones e equipamentos melhores, mas foi só isso.

Pra se diferenciar nesse mundo o que a gente tem que fazer?

Você tem que ser você e achar seu estilo. Ninguém é igual a ninguém, por isso não tem um padrão a ser seguido. Olha uns vídeos diferentes, cria repertório e vai encontrando seu caminho.

Pra quem está começando, você tem alguma dica?

O segredo é fazer algo de que você goste e em que acredite. Fazer parcerias é fundamental também. Outro ponto que me ajudou muito foi postar conteúdo sempre. Sei lá, a gente cria uma rotina de postagens pra galera saber como acompanhar. A fórmula é essa, não tem erro e o resultado vem.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

A Feira Guia do Estudante rola nos dias 26, 27 e 28 de agosto, no Expo Center Norte!

 

Texto: Victória Santos

Publicidade