Larissa Manoela fala sobre como aprendeu a controlar a ansiedade

Por meio de Estela, sua nova personagem, a atriz vai trazer o debate sobre saúde mental em uma novela de época

Por Da Redação 30 jun 2025, 16h26
L

arissa Manoela está animada com o desafio de interpretar Estela na nova trama das seis, “Êta Mundo Melhor!”. Ela conta que, assim como sua personagem, ela se sente em uma fase mais madura e com muitas camadas. Mas elas têm mais uma coisa em comum e que, segundo a atriz, vai ser muito relevante abordar: a ansiedade.

“Quando você vê um artista, imagina que é só glamour e perfeição. Às vezes, as pessoas acham que a gente está pleno, mas essa é uma coisa que acaba nos invadindo e sendo maior do que a gente”, afirmou em entrevista ao Extra. A atriz contou que acaba não falando muito sobre esse tema, mas que o papel vai fazer com ela também olhe mais para ele. “É importante falarmos sobre isso numa novela de época, quando as pessoas não davam valor à saúde mental”, diz.

Larissa revelou que já teve muitas questões, principalmente por ter a vida exposta na frente das câmeras, com as pessoas a conhecendo, falando do seu trabalho e da sua intimidade. “Em determinados momentos, tive que fazer uma pausa porque o meu corpo já estava dando alerta, minha mente estava em estado de atenção”, conta.

A atriz diz que sua visão mudou muito em relação a ansiedade quando ela “encontrou a terapia”, há seis anos. “Não me paralisou mais, aprendi a controlar e buscar estímulos. Faço ioga, pratico exercício físico”, diz. 

Continua após a publicidade

Estela, personagem de Larissa, é uma estudante de enfermagem que guarda um segredo que promete movimentar a trama – te contamos mais sobre neste outro texto aquiÊta Mundo Melhor!, criada e escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, tem direção artística de Amora Mautner e direção geral de João Paulo Jabur, estreia nesta segunda-feira (30).

Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade