Lançaram uma Barbie em homenagem ao David Bowie e ela é de outro mundo!

Sim, Major Tom, nós estamos preparadas para ter um colecionável do Ziggy Stardust. Ahhhh!

Por Isabella Otto 13 jul 2019, 10h37

Tá legal, esta é uma das notícias mais incríveis que vamos dar. A gente adora quando a Mattel lança coleções especiais da Barbie, mas agora a empresa de brinquedos foi longe demais – para a nossa sorte! Em homenagem aos 50 anos da música Space Oddity, de David Bowie, uma Barbie em homenagem ao cantor foi lançada.

Reprodução/Reprodução

Ela tem a aparência de Ziggy Stardust, um dos alter egos do artista britânico, que faleceu no dia 10 de janeiro de 2016, em Nova York, nos Estados Unidos. “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars” é o quinto álbum de estúdio do cantor, lançado em 1972. Ziggy foi uma persona criada por Bowie que servia como um mensageiro rock star dos extraterrestres, por isso o visual andrógeno, bastante característico do artista. Space Oddity, lançada três anos anos, em 1969, conta a história de Major Tom, um astronauta que vai para uma missão espacial e fica deprimido ao se deparar sozinho na imensidão do espaço. “Aqui estou eu, flutuando em volta da minha lata, bem acima da lua. O planeta Terra é azul e não há nada que eu possa fazer”, diz trecho da canção interpretada por Stardust, o mensageiro.

Confira a Barbie lançada em homenagem à personagem de Bowie:

Divulgação/Divulgação
Divulgação/Divulgação

Ainda não há previsão para a Barbie® David Bowie Doll chegar ao Brasil. Na gringa, ela está saindo por R$ 50 (algo em torno de R$ 200). Enquanto esperamos o lançamento ou a compra chegar, caso você opte por fazê-la online, bora escutar um pouco de Bowie?!

Continua após a publicidade

Publicidade