Kit salva-make: os itens essenciais para seu nécessaire de festa

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 16h02 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44
Foto: We Heart It
Foto: We Heart It

Um nécessaire de festa inteligente é a sua arma mais poderosa para ficar linda até o fim da noite. Tanto faz se você é debutante ou convidada: certos itens são imprescindíveis e salvam a nossa vida. E não pense que é preciso levar todo o seu arsenal de maquiagem. Alguns produtos são suficientes para manter tudo no lugar.

Lenços antibrilho são uma carta na manga, sobretudo quando o rosto começa a suar demais – especialmente se você tem pele oleosa. Basta aplicá-los suavemente na zona T (testa, nariz e queixo).

Outro aliado das meninas de pele oleosa é o pó facial. Depois de um tempo, vá ao banheiro e veja se o rosto está brilhando demais. Se estiver, seque-o suavemente com um lenço e aplique uma fina camada de pó.

O lápis de olho também é útil para consertar os “efeitos da emoção” após a valsa.

Não se esqueça de levar um blush cremoso. Dê leves batidinhas com os dedos nas maçãs do rosto para ficar com um aspecto saudável.

E, para finalizar, o batom, é claro! Ele deve ser reaplicado de tempos em tempos.

Tenha sempre em mãos também alguns grampos de cabelo. Eles ajudam a salvar qualquer penteado após se jogar na pista de dança.

Foto: We Heart It
Foto: We Heart It

Invista em versões mini! Lápis, batom, blush e outros itens de maquiagem são facilmente encontrados em versões miniatura, que são perfeitas para levar na bolsa de festa. Se der, dispense os pincéis e prefira produtos em versões cremosas, que podem ser aplicadas com a ponta dos dedos.

Pronta para a festa?

Continua após a publicidade
Publicidade