Kéfera desabafa sobre transtornos alimentares: “Sentia nojo de mim”

A atriz falou sobre distúrbios de imagem e as dificuldades que teve para aceitar a própria aparência, no programa 'Conversa com Bial'.

Por Amanda Oliveira - Atualizado em 27 set 2018, 16h29 - Publicado em 27 set 2018, 15h44

Nesta semana, Kéfera Buchmann realizou um sonho ao fazer sua estreia em Espelho da Vida, nova novela da Rede Globo. Na última quarta-feira, 26, a atriz participou do programa Conversa com Bial para falar sobre sua personagem na novela, além da mudança de conteúdo em seu canal no YouTube, corpo, autoestima, entre outros temas.

Em um certo momento da conversa, Kéfera confessou ter tido distúrbios de imagem e problemas para aceitar sua aparência quando era mais nova. “Me olhava no espelho, tomava banho e sentia nojo de mim”, disse.

Instagram/@kefera/Reprodução

Ao lado da youtuber Mariana Xavier, Kéfera contou que tinha sete ou oito anos quando começou a ter problemas de autoaceitação. “Tive distúrbios de autoimagem, anorexia, bulimia, fazia as dietas mais loucas possíveis. Eu me enfiei em sites que estimulavam e indicavam que a gente continuasse tendo os distúrbios. É horrível”, relembrou. A atriz também disse que chegava a achar que não merecia estar viva.

Além disso, Kéfera também revelou que decidiu mudar o conteúdo do seu canal no YouTube porque não gostava mais dos vídeos que estava fazendo. “Era meu trabalho, mas me tornou prisioneira. Eu criava conteúdo por criar”, disse. A partir disso, ela conta que começou a se cobrar para fazer algo de útil e de qualidade, já que ela tinha uma responsabilidade na formação do seu público. “As pessoas estão em constante mudança. Não dá pra gente permanecer sempre igual“, opinou.

Continua após a publicidade

Se você está passando por problemas de anorexia, bulimia, distúrbios de imagem ou autoaceitação, procure ajuda e fale com alguém de confiança. Seja seus pais, amigos ou professores, certamente sempre terá uma pessoa para segurar sua mão. Você não precisa lutar essa batalha sozinha! 

 

Publicidade