Jout Jout celebra vida offline e afirma: ‘Eu vim pra Terra pra conversar’

Em entrevista rara, a jornalista e escritora revelou detalhes sobre a vida simples que leva na roça, o trabalho de dona de casa e sua relação com a internet

Por Mavi Faria 27 nov 2024, 19h10
D

esde 2019, o contato de Jout Jout com a internet foi ficando mais escasso e, em 2022, a youtuber e escritora encerrou de uma vez por todas sua comunicação com a rede. De lá para cá, pouco se sabia sobre a vida interiorana que ela passou a ter longe da internet. Mas isso mudou nesta quarta-feira (27), quando saiu sua entrevista inédita no primeiro episódio do podcast “De saída: A vida fora da internet”, de Chico Felitti e Beatriz Trevisan.

Essa é a primeira oportunidade dos fãs de ouvirem Julia Tolezano da Veiga Faria, seu nome de batismo, em anos, e ela deixou claro o quanto é grata pelo carinho que recebe até hoje e como a comunicação sempre será sua paixão. “Sinto [saudade] de várias coisas. Era muito bom. Eu me diverti muito, foi muito divertido ser youtuber do jeito que eu fui, pelo menos. Eu vim pra Terra pra conversar, essa é a minha missão.”

Em uma casa simples na roça, em uma cidade de mil habitantes que não teve o nome divulgado a pedido de Jout Jout, vivendo sem televisão, Wi-Fi, internet, WhatsApp e até mesmo banheiro e água encanada, o que surpreendeu Beatriz, narradora do podcast, a vida de Jout Jout é longe da população e seu trabalho, hoje, é cuidar do filho de pouco mais de um ano e da casa.

Continua após a publicidade

“O que eu tenho gostado mais é de ser dona de casa. Exige coragem, mas é bom demais. No final das contas, cuidar da sua casa, cuidar de você, da sua família e perceber a sua família cuidando de você. Todo mundo cuidando da casa e cuidando de si […] Eu parei de trabalhar. Estou totalmente dedicada ao lar e percebendo que eu nunca soube me dedicar a isso. Tipo, lavar roupa, fazer comida, lavar toda a louça, varrer, passar pano.”

Continua após a publicidade

A youtuber detalha atividades que hoje são comuns do seu dia a dia, como tomar banho de rio e lavar roupa na mão, e recorda como “quando a gente sai da internet, dessa coisa de controlar tudo o tempo todo, a gente deixa a vida controlar.”

Sobre a maternidade, sua aventura mais recente, a jornalista é mais contida e emocionada, e já adianta que não irá falar sobre o assunto nas redes. “Me emociono, porque é inexplicável. Sabe quando falam assim: ‘Você vai se tornar mãe e tudo vai mudar’. E você fala: ‘Ah tá bom’. Vai mesmo. Você não imagina como vai ser, é outra parada. Não tem como alguém te avisar o que vai ser, só você.”

‘De Saída: A Vida Fora da internet’

No novo podcast, apresentado por Chico Felitti,  a repórter Beatriz Trevisan passa seis meses procurando Jout Jout, que estava quase há quatro anos longe da internet. Ela aceita, então, contar mais sobre sua vida mais isolada em uma cidade de mil habitantes. A partir disso, a série em áudio “discute o que nós fazemos com as redes sociais, e o que as redes sociais fazem com a gente”.

Continua após a publicidade

E aí, será que veremos mais da Jout Jout a partir de agora?

Publicidade