Jogo FIFA 18 previu vitória da França e vários resultados da Copa do Mundo

Só agora perceberam que o grande vidente da Copa da Rússia foi, na verdade, um game. Por essa ninguém esperava, hein?

Por Isabella Otto 16 jul 2018, 14h35

Na teoria, a Copa do Mundo 2018 pode ter acabado, mas na prática ela ainda está rendendo bons frutos – e vai continuar, se depender de alguns torcedores, pelo menos até a semana que vem. Contrariando as apostas de alguns ~videntes de plantão~, o Brasil não ganhou o Hexa e a Alemanha foi eliminada já na primeira fase. Mas a vitória da Seleção Francesa de Futebol já tinha sido prevista há alguns meses pelo FIFA 18. Vai tirando o poder dos games, vai!

Divulgação/Divulgação

Em maio, o jogo lançou o modo gratuito da Copa do Mundo 2018 e presenteou os jogadores com uma simulação completa do torneio, que estava a poucos meses de começar. No game, França e Alemanha fazem a final e os Les Bleus levam a melhor! Apesar de a Alemanha ter sido eliminada na primeira fase da Copa da Rússia, não dá para negar que o jogo fez uma previsão precisa do grande campeão da Copa.

O game ainda acertou que a Bélgica faria uma boa campanha e chegaria à disputa pelo terceiro lugar, a vitória de Uruguai sobre Portugal e a derrota no Brasil nas quartas de final. Ah! A simulação do FIFA 18 também apostou na Croácia como uma das grandes seleções da Copa da Rússia.

Sobre o grande nome da Seleção Francesa de Futebol, o FIFA apostou em Antoine Griezmann, que, segundo a simulação do jogo, seria um dos artilheiros da competição. Na verdade, a estrela de Mbappé brilhou mais, mesmo que Griezmann tenha participado de mais jogadas e feito uma campanha mais consistente no torneio. 

No próximo bolão, talvez seja melhor confiar menos em animais e pessoas, e mais em videogames! 😉

Continua após a publicidade

Publicidade