Continua após publicidade

Jade Picon revela que foi vítima de importunação sexual na Inglaterra

O caso aconteceu em 2016, quando a influenciadora estava fazendo um intercâmbio no país

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 18h03 - Publicado em 11 dez 2023, 19h03

Infelizmente, mulheres desde muito novas enfrentam assédios, que deixam marcas para vida toda. Durante entrevista ao programa “É Você”, de Manuela Xavier, a influenciadora Jade Picon contou que foi vítima de importunação sexual aos 15 anos. O caso aconteceu em 2016, quando ela estava na Inglaterra, fazendo um intercâmbio.

Ao voltar da escola, Jade entrou no elevador do prédio com duas amigas quando um homem também entrou e passou a mão no corpo das três. “Foi um terror. Chamamos a polícia. Foi bem caótico e traumático”, relatou a ex-bbb.

Jade contou que sentiu uma sensação muito estranha de que tinha algo de errado quando viu que o homem, que estava do lado de fora do prédio, entrou bem no momento em que elas chegaram. “A hora que vi o corredor e o elevador, eu falei ‘Cara, não entra’. Era como se algo me puxasse para trás. Foi muito bizarro. Parece que tudo ficou em slow motion”, relembrou durante a entrevista.

Apesar de todo trauma, a influenciadora diz que resolveu tirar uma lição boa e nunca mais ignorar sua intuição depois daquele dia. “Prefiro seguir acreditando no que não estou vendo do que pagar para ver”, afirma.

Continua após a publicidade

O crime de importunação sexual

Em setembro de 2018, a Lei nº 13.718 alterou o texto do Código Penal para inserir o crime de importunação sexual. “O artigo descreve como crime o ato de praticar ato libidinoso (de caráter sexual), na presença de alguém, sem sua autorização e com a intenção de satisfazer lascívia (prazer sexual) próprio ou de outra pessoa”.

Como explica o odem ser considerados atos libidinosos, práticas e comportamentos que tenham finalidade de satisfazer desejo sexual, tais como: apalpar, lamber, tocar, desnudar, masturbar-se ou ejacular em público, dentre outros. A pena prevista é de 1 a 5 anos de reclusão.

 

Publicidade