It quarto: o pug da Ingrid Polyana também ganhou uma cama personalizada

Sempre presente, o cachorrinho da Ingrid deixa a decoração do quarto ainda mais perfeita. Afinal, quem não gostaria de ter um cantinho e um cãozinho desses?

Por Isabella Otto Atualizado em 17 ago 2016, 15h25 - Publicado em 15 jan 2015, 12h40

Ingrid Polyana Freitas mora em Curitiba (PR), tem 20 anos, é apaixonada por fotos, por viagens, pela Taylor Swift e pelo seu quarto. Aliás, difícil é não se apaixonar pelo cantinho da curitibana. Ele é clean, com uma pegada retrô toda romântica. Para completar, tem um “item” decorativo insubstituível: o seu cachorrinho da raça pug, que dorme no quarto com ela e até ganhou uma caminha personalizada. NÃO. DÁ. <3

Você se inspirou em algum quarto famoso?

Eu gosto muito do cantinho da Melina Souza, do blog Serendipity . Então, sim, acho que me inspirei bastante nela. E também busquei imagens de referência no We Heart It .

Você tinha um valor definido para gastar com a nova decoração?

Não, fui comprando as coisas aos poucos e reaproveitei muitos itens que já tinha no meu quarto. A mesinha de estudo eu mesma montei, com algumas prateleiras do meu antigo quarto, e usei os moldes quadrados para colocar livros como apoio.

Alguém te ajudou com a mudança?

Minha mãe! Ela colaborou com algumas ideias.

Tipo quais?

Ah! Ela me convenceu a “roubar” a estante que meu irmão tinha no quarto. (risos) Nós compramos outra para ele, é claro, mas não achamos uma do mesmo modelo.

Mas por que a dele era tão especial? (risos)

Ela é toda retrô, sabe? Ficaria perfeita no meu quarto.

Você ainda tem planos para a decoração?

Sim! Para meu quarto ficar perfeito, só falta encontrar uma cabeceira que combine com a minha cama. Estou em busca da cabeceira perfeita a um preço acessível, mas está difícil. (risos)

Seu quarto é bem romântico, né?

Sim! Adoro tons claros e estampas florais. No início, fiquei com medo de misturar a estampa do jogo de cama com o papel de parede, mas, mesmo assim, arrisquei e gostei do resultado.

Você diria que o seu quarto reflete a sua personalidade?

Com certeza. Essa era a minha principal intenção desde o início: deixar o ambiente com a minha cara, para que eu pudesse me sentir bem e confortável nele. Afinal, eu passo a maior parte do meu tempo estudando no quarto.

Continua após a publicidade

O que você quis transmitir com a decoração do quarto?

Calma e delicadeza.

E você é uma pessoa calma e delicada?

Delicada, talvez. Calma, não. Não tem como ser calma tendo dois irmãos mais novos. (risos)

Qual é a sua parte favorita em todo o cômodo?

Gosto do mural de fotos. Ah! E também gosto muito do fato de dividir meu quarto com o meu cachorro. Mandamos até fazer uma cama para ele, que combinasse com a decoração do quarto.

Que fofura! Como ele chama?

Dody.

Qual foi o item ou o móvel mais complicado de encontrar?

O criado mudo. Esse que tenho agora é o terceiro. Não encontrava um que combinasse perfeitamente com a decoração, mas acho que agora encontrei.

O que esse tem que os outros não tinham?

Os outros eram todos muito coloridos e não combinavam com a decoração. Esse é mais neutro e tem um modelo mais retrô.

Qual palavera define o seu quarto para você?

Sonho.

Qual é a sua dica de decoração?

Paciência. A pessoa não precisa comprar tudo de uma vez. Dá para ir comprando as coisas aos poucos. Assim, não pesa muito no final, sabe? E, é claro, tem que ter criatividade!

Quer participar do It Quarto? Então clique AQUI e preencha o formulário!

Continua após a publicidade

Publicidade