It quarto: o cantinho da Gabs Pepeleascov é clássico, feminino e grandioso
Muito amplo, com cortinas enormes, uma cama big e um visual clean.
Enquanto conversava com a CAPRICHO, Gabs Pepeleascov, de 17 anos, estava se preparando para a sua missa de formatura. A moradora de Londrina (PR) acabou de dar adeus ao colégio e as boas vindas à faculdade de Direito. As disciplinas vão mudar, mas o cantinho de estudos vai continuar o mesmo de dez anos atrás. Quer dizer, não exatamente o mesmo. Afinal, o quarto da Gabs está sempre passando por transformações.
Alguém te ajudou com a decoração?
Minha mãe, que, inclusive, é designer de interiores. Há 10 anos, quando ela projetou o meu quarto, definiu o estilo. Agora, eu já posso dar alguns pitacos sobre a decoração, mas sempre peço a opinião dela antes.
Como você definiria o estilo do seu quarto?
Ele é clássico. Eu sou assim, sabe? Gosto de misturar estampas e texturas, mas curto preservar a base clássica das coisas.
Qual foi a última mudança que você fez?
Eu troquei as almofadas. Eu tinha algumas cor-de-rosa e resolvi revesti-las com uma capinha de crochê. Também mudei o edredom e coloquei um banquinho colorido no pé da cama.
Por falar em edredom… Essa sua cama é maravilhosa, né?
Sim!!! (risos) Acredita que eu saí do berço e fui direto para ela? Meus pais já compraram o móvel pensando no futuro, para se tornar uma cama definitiva mesmo, sabe?
Quando rola alguma mudança, você sempre compra tudo novo?
Não, eu adoro DIY. Minha poltrona, por exemplo, ganhou uma nova cara recentemente. Minha mãe me ajudou com a nova estampa, que confeccionamos em casa mesmo. Fizemos uma capa e revestimos a almofada antiga.
Você gosta de DIY?
Adoro! Já estou até pensando no meu próximo. Quero muito mudar a cara do meu abajur.
Qual é a sua parte favorita do quarto?
Todas! (risos) Mas eu passo a maior parte do meu tempo na escrivaninha, onde cuido do meu blog, o Regime de Beleza : monto os posts, gravo os vídeos… Também adoro ler e descansar na minha poltrona vermelha.
Qual é a sua dica de decoração?
Acho que você não precisa seguir tendências de decoração só para ter um “quarto da moda”. O importante é fazer algo que realmente seja a sua cara. Escolha objetos e móveis que tenham a ver com você, e dê sempre um toque pessoal às coisas. Dessa forma, o ambiente ficará muito mais aconchegante.
Quer participar do It Quarto? Então clique AQUI e preencha o formulário!