Ir a shows pode aumentar sua expectativa de vida em até 10 anos

Um estudo realizado no Reino Unido comprovou que 20 minutos em um show já é suficiente!

Por Amanda Oliveira 4 abr 2018, 17h52

Se você é do tipo que fica sempre implorando para ir a shows de seus artistas preferidos, agora tem uma desculpa a mais para usar: de acordo com um estudo realizada no Reino Unido, frequentar shows pode aumentar sua expectativa de vida em até uma década!

GIPHY/Reprodução

A pesquisa foi publicada pela O2 em parceria com a Goldsmith University. Os dados foram coletados de voluntários, que passaram por testes psicotécnicos e de frequência cardíaca depois de praticarem atividades como ioga, passear com um cachorro e ir a um espetáculo de música ao vivo. Os que frequentaram shows tiveram um aumento de 25% na auto-estima e na proximidade com outras pessoas, além de um aumento de 75% no estímulo mental.

  • O estudo ainda afirma que ficar 20 minutos em um show de música já é suficiente para “aumentar sua sensação de bem-estar em até 21%”, sendo uma experiência que “conecta diretamente os níveis de bem-estar com o aumento de nove anos na expectativa de vida”.

    Segundo o jornal O Globo, Patrick Fagan, responsável pela pesquisa, afirmou que o estudo mostra o impacto dos shows na saúde, felicidade e no bem-estar das pessoas. “Chegamos à receita de que ir a um show a cada 15 dias pode abrir o caminho para quase uma década a mais de vida”, diz.

    iStock/Reprodução

    O único problema é conseguir ir a um show a cada 15 dias, né? Principalmente com essas taxas altíssimas por ingresso… Dinheiro é mesmo o único empecilho, porque vontade não falta!

    Continua após a publicidade
    Publicidade