Iphone 13 deve fazer chamadas sem sinal de celular, via satélite

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, os novos aparelhos aparelhos terão a tecnologia LEO (Low Earth Orbit) e poderão fazer chamadas sem 4G ou 5G

Por Gabriela Junqueira Atualizado em 31 ago 2021, 16h59 - Publicado em 31 ago 2021, 16h30
de um lado, o hidratante, o perfume e a máscara facial hello stars, dispostos lado a lado. De outro, as frases: Cada estrela é única, como você. Conheça a nova linha Hello Stars. Todos os elementos estão em um fundo azul escuro com estrelas que brilham
CAPRICHO/Divulgação

Com a proximidade do evento anual da Apple, em que são anunciados os lançamentos da empresa, e deve acontecer em setembro, começaram a surgir boatos e especulações sobre as novidades que devem ser apresentadas.

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, respeitado no mercado e conhecido por acertar esses rumores, os novos aparelhos devem contar contar com a tecnologia LEO (Low Earth orbit), em português, comunicação via satélite na órbita baixa da Terra. Caso os smartphones tenham essa novidade, poderão fazer chamadas mesmo sem o sinal de celular 4G ou 5G. 

Imagem de três Iphone 11
Na imagem, três modelos do Iphone 11, lançado em 2019 Kyodo News / Colaborador/Getty Images

Apesar da Apple ainda não ter feito nenhum anúncio oficial sobre o assunto, o analista diz que uma das possibilidades para que a novidade chegue até os usuários da Apple é de que as companhias façam parceria com a Globalstar, empresa conhecida pela comunicação via satélite, e a mesma com que a Starlink, de Elon Musk, trabalha. “O  [cenário] mais simples deles é que, se a operadora de telefonia do consumidor já tiver alguma relação com Globalstar, o usuário poderá usar diretamente o serviço de comunicação por satélite no iPhone 13″, explica Kuo.

  • Outros rumores dizem que os novos aparelhos terão baterias melhores, devem vir com o processador A15 Bionic e terão os preços de lançamento mais altos. Por enquanto, a futura série de Iphones não tem uma data de lançamento confirmada mas existe a expectativa de que o evento aconteça em setembro.

    Continua após a publicidade
    Publicidade