Instagram libera atualização que torna relação com usuário mais segura

Saiba mais sobre a novidade que chegou nesta segunda, 7.

Por Isabella Otto - Atualizado em 7 out 2019, 16h03 - Publicado em 7 out 2019, 15h20
Não é de hoje que pessoas falsificam coisas de má fé. Na internet, essas pessoas são conhecias como fakes. Muitos golpes online são dados por essas contas que se passam por outras pessoas ou até mesmo empresas. Pensando em diminuir esses casos de falsificação, o Instagram liberou nesta segunda-feira, 7, uma atualização que promete deixar a interação marca-usuário mais segura.
Reprodução/Reprodução
O recurso visa garantir a proteção das pessoas contra e-mails falsos, “assegurando se a comunicação é autêntica e se foi, de fato, feita pela plataforma”, conforme diz comunicado oficial.
A novidade pode ser encontrada na aba de “Configurações”. Basta clicar em “Segurança” para ver a lista das últimas 14 mensagens que o Instagram enviou para você via correio eletrônico.
Instagram/Divulgação
Aconselhamos as pessoas a não clicarem em links de e-mails que afirmam ser do Instagram, se não for possível confirmar que o Instagram realmente os enviou. Se alguém clicar acidentalmente em um link suspeito, pode acessar nossa Central de Ajuda e seguir os passos indicados para retomar a segurança da conta”, a empresa dá a dica.

Além disso, ainda é possível checar todos os e-mails que o Insta te enviou nos últimos 2 dias, não só aqueles relacionados a segurança e ao login, clicando na opção “Outros”.

Porque segurança nunca é demais!

Publicidade