Instagram lança ferramenta contra bullying e agressores na plataforma

O recurso vai limitar comentários e mensagens indesejadas

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 2 out 2019, 19h08 - Publicado em 2 out 2019, 16h20

O Instagram está com mais uma novidade em seu aplicativo! Dessa vez, a rede social lançou a ferramenta Restringir, com o objetivo de combater bullying e agressores na rede social. Por isso, a partir de agora, todos os usuários poderão limitar comentários e mensagens de pessoas indesejadas.

É importante destacar que quando o recurso é usado, a pessoa não será avisada que foi colocada em modo restrito! “O bullying é uma questão complexa que muitos jovens enfrentam dentro e fora das redes, mas, muitas vezes, acabam não denunciando ou bloqueando colegas e pessoas que os intimidam”, afirmou a assessoria da rede social.

  • Para usar a novidade, o usuário pode deslizar para a esquerda em um comentário, ir diretamente na aba de Privacidade de sua conta ou no perfil da própria pessoa que quer limitar. Lembrando que a função permite fazer esse filtro sem que ninguém saiba disso.

    Depois que o recurso for ativado, o usuário não irá mais receber notificações sobre novas interações de quem está em modo restrito e apenas as duas pessoas poderão ver os comentários feitos.

    Instagram/Divulgação

    Quando se restringe alguém, ainda é possível optar por aprovar um comentário, dessa forma, ele ficará visível para todos novamente. Já as mensagens recebidas no Direct serão automaticamente movidas para a aba de “Solicitação de Mensagem”. Ou seja, a pessoa ainda pode ler as mensagens, mas quem as enviou não consegue ver se o perfil está online ou se o conteúdo foi visualizado.

    Caso o usuário tire o perfil da pessoa do modo restrito, as mensagens e os comentários voltarão ao normal. O Instagram afirmou que vai continuar idealizando e desenvolvendo novas iniciativas que envolvem a luta contra o bullying.

    Gostou da novidade?

    Continua após a publicidade
    Publicidade