Instagram agora permite criar galerias com múltiplas imagens | Capricho

Instagram agora permite criar galerias com múltiplas imagens

As pessoas indecisas comemoram a novidade!

Por Marcela Bonafé Atualizado em 22 fev 2017, 17h09 - Publicado em 22 fev 2017, 14h56

Sabe quando você tira muitas fotos legais de um momento e depois fica sofrendo para decidir qual postar no Instagram? Essa dúvida toda não será mais necessária a partir das próximas semanas. A opção de criar galerias já está ficando disponível, aos poucos, para todos os usuários.

Será possível combinar até dez fotos ou vídeos em um único post e o recurso é bem fácil de usar. Você precisa abrir o aplicativo como se fosse postar uma imagem normalmente e aí, no cantinho direito inferior da tela, verá um ícone de múltiplos arquivos.

novidade-insta

Clique nele e, depois, você seleciona quais fotos e vídeos quer colocar na galeria – e ainda pode editar um por um. Se quiser, também dá para alterar a ordem em que eles vão aparecer para seus seguidores. Quando estiver satisfeita, basta publicar da mesma forma que você já faz hoje.

Para ver qual post tem múltiplas imagens, é só reparar se têm pontinhos azuis embaixo do post e, então, deslizar para um lado e para o outro para ver o conteúdo. Apesar da possibilidade de ampliar a quantidade arquivos em um post, no entanto, a legenda e a localização valem como um só para a galeria inteira.

A novidade é legal não apenas para reviver bons momentos, mas também para criar pequenos tutoriais, né?! Até agora, apenas alguns usuários já têm acesso a essa opção, mas em breve deve ficar disponível para todos.

O que você achou da nova possibilidade?

Continua após a publicidade
Publicidade