Inspiração: 5 penteados semipresos (e fáceis) para convidadas e debutantes

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 13h09 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Foi convidada para uma festa de 15 anos e não sabe o que fazer no cabelo? Na dúvida, vá de semipreso! Esse tipo de penteado é perfeito para convidadas (mas é claro que vale súper para as aniversariantes também), pois dá liberdade para se jogar na pista a noite toda, deixa o rosto em evidência e o melhor: é fácil de fazer em casa. Para manter os fios no lugar, invista numa pomada para dar textura e num spray fixador.

Para te inspirar, selecionamos 5 penteados lindos usados pelas famosas em tapetes vermelhos. Confira e copie!

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Os penteados com volume no topo da cabeça ajudam a alongar rostos arredondados, como o de Kaley Cuoco. Nesse cabelo semipreso – fácil, fácil de copiar – a atriz valorizou os fios loiros com ondas largas (é só usar um babyliss de espessura grossa). Você pode levantar o topo desfiando o cabelo ou investindo em enchimentos próprios para isso.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

As tranças são ótimas aliadas de semipresos, pois dão um toque especial ao penteado simples. Kristen Bell sabe bem disso e arrasou no tapete vermelho ao exibir um mix de tranças de diferentes tamanhos. O cabelo foi preso a partir de uma trança embutida, que começava logo no topo.

Outras tranças, bem fininhas, foram feitas na lateral da cabeça e incorporadas à trança maior. O efeito natural do comprimento deixou o penteado ainda mais lindo.

Continua após a publicidade
kristen
Foto: Getty Images

Kristen Stewart mostra que alguns grampos podem fazer muita diferença! Ela jogou o cabelo de lado, fez um rolinho em uma das laterais e prendeu. Este acabamento “surpresa” (que você só vê de costas) não é incrível?

4
Foto: Getty Images

Franja para frente e o comprimento supercacheado: essa foi a aposta de Bella Thorne  nesse penteado fofíssimo, feito com babyliss largo. Girlie demais!

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Lily Collins é fã de penteados retrô. A estrela de Instrumentos Mortais ama semipresos no melhor estilo Brigitte Bardot – com aquele volume lindo no alto da cabeça. A franja foi dividida e mechinhas deixadas soltas na lateral do rosto.

De qual penteado você gosta mais?

Continua após a publicidade
Publicidade