Inscrições do Sisu para o 2º semestre já estão abertas; saiba como fazer!

Quem fez o Enem 2018 ainda pode usar a nota para conseguir uma vaga em uma universidade pública; veja como se inscrever!

Por Amanda Oliveira - 5 jun 2019, 10h00

Estão abertas as inscrições para as vagas do segundo semestre do Sisu! O programa oferece bolsas de estudo para instituições públicas de ensino superior no Brasil inteiro. Todos os estudantes que fizeram a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2018 e não zeraram a redação podem participar do processo seletivo. Serão ofertadas 59.028 vagas em 76 instituições públicas!

Inscrições para o Sisu estão abertas! Getty Images/Reprodução

Para se inscrever, basta acessar o site do Sisu e fazer o login no sistema usando o número de inscrição da sua prova no Enem 2018 e a senha que você cadastrou. Depois disso, você pode pesquisar as vagas desejadas pelo nome do município, nome da instituição ou nome do curso escolhido. Ao selecionar a vaga, você verá a quantidade de bolsas ofertadas para esse curso nessa instituição e quais são as modalidades disponíveis (ampla concorrência ou sistema de cotas). Cada candidato pode escolher até duas opções!

Os candidatos podem acompanhar a nota de corte (nota do último estudante na lista de pré-selecionados) das vagas todos os dias durante o período de inscrições e também podem alterar os cursos e instituições até o último dia de inscrição. Após confirmar a inscrição, confira a documentação que a instituição exigirá no momento da matrícula se você passar no processo, para garantir que está tudo certo. Lembrando que o prazo para se inscrever é até o dia 7 de junho, sexta-feira, às 23h59!

O resultado do Sisu será divulgado no dia 10 de junho. Quem quiser se inscrever na lista de espera terá entre 11 e 17 de junho para se candidatar. Boa sorte! O/

Continua após a publicidade
Publicidade