Inglês acha boneca escondida na parede de casa: “Obrigada por me libertar”

Presságio de morte ou zoeira? Professor encontra na casa nova uma boneca que, reza a lenda, matou os moradores do local nos anos 60

Por Isabella Otto Atualizado em 21 set 2021, 15h41 - Publicado em 21 set 2021, 15h39

O que você faria se comprasse uma casa e descobrisse uma boneca escondida em um buraco na parede, com um bilhete contando que ela havia sido “presa” por matar os antigos moradores do local, nos anos 60? O professor Jonathan Lewis, de 32 anos, tinha acabado de realizar a mudança quando passou por essa situação.

Foto de uma boneca ruiva encontrada escondida na parede de uma casa junto de um bilhete dizendo que ela havia matado os familiares daquela casa nos anos 60
Foto do bilhete encontrado junto da boneca misteriosa Arquivo Pessoal/Reprodução

Em seu novo “lar, doce lar”, em Walton, Liverpool, na Inglaterra, o britânico achou uma boneca sob a escada. Ele já tinha visto que existia esse vazio no local, e que algumas tábuas cobriam a região, mas foi apenas quando se mudou para a residência que decidiu investigar.

Ele encontrou uma boneca de pano junto com uma cartinha que dizia assim: “Prezado leitor/novo dono da casa, obrigada por me libertar! Meu nome é Emily. Meus donos originais moravam nesta casa em 1961. Eu não gostava deles, então eles tiveram que ir. Tudo o que eles fizeram foi cantar e se divertir. Foi repugnante. Esfaquear foi a minha escolha de morte para eles, então espero que você tenha facas. Espero que você durma bem“.

Em entrevista ao jornal Liverpool Echo, ele contou como descobriu o projeto de Annabelle: “Eu meio que sabia que havia um vazio embaixo da escada que havia sido vedado com tábuas de gesso. Havia um fio saindo de onde os proprietários anteriores tinham a geladeira, mas eu não sabia onde o fio estava conectado, então bati em um pedaço da placa de gesso para ver o que havia lá. Eu bati em um buraco do tamanho de um punho, acendi uma luz e havia uma boneca sentada lá“.

  •  

    O professor foi logo aconselhado pelos amigos a buscar um novo endereço, receosos de que a lenda fosse real. Ele, contudo, garante que não pretende sair do local tão cedo, uma vez que considera o achado moderno e limpinho demais para algo que supostamente teria ocorrido há mais de 50 anos: “A carta diz 1961, mas a corretora de imóveis disse quando estava me mostrando a casa que a cozinha só foi feita quatro ou cinco anos atrás. Acho que deve ter sido colocado lá porque o papel não parece muito antigo e parece relativamente recente”, explicou.

    Sem contar que, aparentemente, os antigos donos adoravam “cantar e se divertir”, sendo bem festeiros… Logo, devem ter tido essa ideia mirabolante de pregar uma peça no morador que chegaria no futuro.

    E você, dormiria tranquila após encontrar uma boneca escondida na parede da casa em que mora?

    Continua após a publicidade
    Publicidade