Continua após publicidade

O que Saturno retrógrado significa para você, com base no seu signo

A retrogradação de Saturno no signo de Peixes começa dia 29 de junho e vai até 15 de novembro. Veja quais serão os impactos disso

Por Personare Atualizado em 29 out 2024, 15h39 - Publicado em 28 jun 2024, 10h00
U

ma nova retrogradação planetária está se aproximando – e não, não estamos falando de Mercúrio retrógrado, que pode parecer causar o caos em nossas vidas. O próximo planeta a aparentemente andar pra trás é Saturno.

Embora possa parecer ruim, Saturno retrógrado pode ter efeitos diferentes e até positivos se você souber aproveitar o trânsito. Começando em 29 de junho e indo até 15 de novembro, a retrogradação de Saturno no signo de Peixes pode nos ajudar e muito no processo de autoconhecimento.

O astrólogo Yub Miranda destaca que este é um momento incrível para retomar o processo terapêutico, pois Peixes (onde Saturno está passando agora) é um signo associado à sensibilidade emocional e espiritualidade.

“Saturno retrógrado em Peixes nos incentiva a mergulhar profundamente em questões que envolvem a conexão com nossa alma. É uma época para reconsiderar nossos sonhos e aspirações mais íntimas, especialmente na área de nossas vidas onde Peixes está posicionado em nosso mapa astral“, explica Yub.

Porém, vale o alerta: é importante estabelecer limites claros e amadurecer em áreas onde antes éramos mais vulneráveis. Afinal, Peixes pode ficar com a cabeça nas nuvens. Porém, Saturno é o planeta da responsabilidade!

Continua após a publicidade

A seguir, veja como Saturno retrógrado pode afetar você, com base no seu signo do zodíaco. Mas saiba que há outras retrogradações ainda este ano, nem tão positivas assim. Então, salva aqui as datas de todos os planetas retrógrados de 2024!

O que Saturno retrógrado significa para o seu signo

A seguir, veja como seu signo pode sentir mais cobranças e um chamado ao compromisso, mas também pode realizar algum sonho!

Mas, ó: não estamos falando do signo solar! As previsões foram feitas com base no seu Ascendente (confira o seu aqui).

Ascendente em Áries: A saúde mental e também o inconsciente coletivo, as fraquezas que oculta dentro de si, os seus bloqueios secretos e a capacidade de experiência na vida.

Continua após a publicidade

Ascendente em Touro: Sua turma, os grupos dos quais você faz parte e a relação que você estabelece com suas amizades.

Ascendente em Gêmeos: Sua vida pública, sua (futura) profissão e também como você lida com a fama, o prestígio e o reconhecimento.

Ascendente em Câncer: Filosofias, religiões, ensino superior, viagens longas e a relação com o estrangeiro.

Ascendente em Leão: A maneira como você lida com as posses de outras pessoas e como partilha o próprio dinheiro, assim como heranças, morte e regeneração.

Continua após a publicidade

Ascendente em Virgem: Parcerias conjugais e de negócios, o casamento e o que você espera encontrar em quem elege como cara-metade.

Ascendente em Libra: Seu dia a dia, como você trata seus estudos, sua saúde e seus hábitos.

Ascendente em Escorpião: Os hobbies, divertimentos e romances, além da forma como você lida com esportes e atividades físicas e o que você quer para a educação dos seus filhos.

Ascendente em Sagitário: A forma como você lida com seu lar e suas raízes familiares e a influência da sua família de origem.

Continua após a publicidade

Ascendente em Capricórnio: O ambiente em que você vive, seu vínculo entre irmãos, tios e primos, além de pequenas viagens e formas de expressão e comunicação.

Ascendente em Aquário: O que te pertence e a forma como lida com suas posses, assim como a capacidade de ganhar dinheiro e o sentido de valor e segurança.

Ascendente em Peixes: Sua personalidade, seu modo de dar início às coisas, seu temperamento e a maneira como as outras pessoas te veem.

Publicidade