Nasci no terceiro decanato de Touro. O que isso diz sobre mim?
Se você nasceu entre 11 e 20 de maio, vem descobrir características mais marcantes no amor, na forma de pensar e se comunicar
Estamos na temporada de Touro, o segundo signo do zodíaco. Pessoas taurinas normalmente são associadas à sensualidade, valorização do prazer, paciência e teimosia. Mas será que todas são super sensuais ou mega teimosas? A resposta é: não!
Em primeiro lugar, porque ninguém é um signo só e todo o Mapa Astral importa (por isso, leia o seu Mapa aqui para se conhecer profundamente).
Em segundo, porque existem os decanatos dos signos, que são subdivisões de cada signo em três partes cronológicas. Cada decanato é regido por um planeta diferente, o que confere algumas particularidades para cada um.
Em uma série de artigos, vamos destrinchar o decanato de cada signo. Neste aqui, a astróloga Fê Miguez conta tudo sobre o terceiro decanato de Touro. Mas você saber mais aqui sobre o primeiro decanato de Touro e aqui sobre o segundo decanato de Touro.
Qual é a data do terceiro decanato de Touro?
As pessoas normalmente se baseiam na data para saber qual é o seu decanato. No entanto, anualmente, a data de início e fim dos signos pode variar. Por isso, é importante conferir no seu Mapa qual é o grau que você tem Sol em Touro (como na imagem abaixo).
O terceiro decanato de Touro, portanto, diz respeito às pessoas que têm Sol entre o grau 20° e 29° de Touro. Isso quer dizer que, em média, são as pessoas que nasceram aproximadamente de 11 a 20 de maio.
Qual é o planeta regente?
O primeiro decanato é sempre regido pelo planeta que rege o próprio signo (no caso de Touro, é Vênus). Os planetas que regem os outros dois decanatos de um signo são, na sequência, os regentes dos signos do mesmo elemento (Terra).
Por isso, o terceiro decanato de Touro é regido por Saturno (regente de Capricórnio), por isso esses taurinos tendem a ser mais ponderados e cautelosos nas suas decisões e atitudes do que os demais.
Quais são as características das pessoas do terceiro decanato de Touro?
Em geral, as pessoas taurinas do terceiro decanato são as mais planejadas e organizadas dentre todas do signo. Com muita praticidade, focam muito nas suas economias e tendem a ter uma natureza mais controladora.
Por outro lado, não se assustam com planos de longo prazo e são super pacientes e persistentes para lutar pelo que amam, pelos seus sonhos e, especialmente, por suas metas profissionais.
É super legal, mesmo que você ainda não esteja pensando em carreira, entender aqui no seu Mapa Profissional quais são suas habilidades e qual pode ser o seu propósito de vida. Assim, você pode ir ajustando e direcionando os seus planos (como bom taurino do 3º decanato).
Como amam e se relacionam?
São o tipo de taurino que prefere as relações duradouras – ou seja, contatinhos e crushes fugazes são super raros.
Também curtem muito passar um tempo com a família, viver a sua casa e tudo que tem a ver com sua base emocional, suas raízes. Por isso, se empenha para cultivar diariamente isso.
Por fim, vale notar que são pessoas mais conservadoras, ou seja, buscam preservar seus valores e ideais — não trocam de ideia facilmente, sabe?
Mas vale super à pena você fazer aqui o seu Mapa Astral gratuito e ver qual é o seu signo de Vênus, pois ele mostra com mais profundidade sua forma de lidar com o amor, seus gostos e prazeres.
Como pensam?
As pessoas do terceiro decanato de Touro tendem a ser as mais pragmáticas, racionais e práticas. São focadas na missão!
Ou seja, unem toda a paciência taurina com a racionalidade capricorniana.
Como se comunicam?
Essa é a pessoa taurina mais reservada dentro os três decanatos. Não costuma expor tanto os seus sentimentos às outras pessoas — a não ser que ganhem confiança, e isso pode levar um certo tempo.
Mesmo assim, costumam manter a cordialidade e a comunicação afetuosa. Mas é que preferem escolher um pouco mais os parceiros e as amizades que vão desfrutar nesse afeto.
De qualquer forma, recomenda-se a análise de Mercúrio no Mapa Astral, além de outros aspectos, porque podem modificar essa forma de comunicação.