Horóscopo mensal: as previsões para os signos em outubro de 2021

Se as relações andavam abaladas e meio cheia de incertezas, o mês chega para suavizar as coisas e melhorar o cenário afetivo

Por Personare 1 out 2021, 10h25

ÁRIES

ariespaint
Foto/CAPRICHO

Tem oposição de Sol, Mercúrio e Marte ao Signo de Áries, em outubro, amiga. E se liga: este último aí é um evento astrológico que só ocorre a cada dois anos e meio, aproximadamente., é tem dois pontos importantes: uma inclinação pra tretar com seu contatinho ou na escola. Não precisa virar inimiga da pessoa só porque ela não concorda com você, ariana! Administra aí essas diferenças pra não rolar desgaste. Atenção redobrada aos dias 6, 7, 12, 13, 19, 20, 26, 27 e 28, que é quando a Lua reforça essa tour de estresse. (Acompanhe aqui o calendário lunar)

Em segundo lugar, a oposição marciana traz tipo uma redução da vitalidade. Então desacelera aí, amiga! Reduz a atividade física de impacto e se concentra em técnicas de relaxamento. Força e agressividade, neste momento, não resolvem muito. Eita! Melhor fazer a diplomática. #Paz

Mercúrio e Sol em oposição ao signo de Áries sugerem a oportunidade para desenvolver empatia, bem fada <3. Aproveita esse rolê e aprende com ele, assim outubro fica mais de boa. A partir do dia 8, as viagens podem bombar, só lembra da pandemia.

TOURO

touro
Foto/CAPRICHO

Até o dia 23 de outubro, o trânsito solar joga luz sobre todos os detalhes fundamentais à organização da vida das pessoas do Sigo de Touro. Uau! Sabe aquilo que ficou de lado? Agora passam a ter importância, amiga. E essa tour acaba sendo um período bom pra cuidar da saúde e observar os próprios hábitos. #GoGirl

Os dias 6 e 7 serão os mais marcantes nessa tour. A retrogradação de Mercúrio ocorre até o dia 18, estimulando intensamente o processo de revisão dos próprios hábitos.

Você tem bichinho de estimação? Então, toma cuidado, pois pode rolar uns incidentes.

Atenção para os dias 21 e 22: se rolar perturbação emocional, não faz a impulsiva. Você é taurina, garota!

Após o dia 23, o trânsito solar passa a jogar luz sobre os relacionamentos das pessoas taurinas. #AlôContatinho

GÊMEOS

signo de gemeos
Foto/CAPRICHO

A partir do dia 8 de outubro, o rolê do planeta Vênus deixa vida amorosa bem on, geminiana. #Wee!  Isso pode dar bom pra geral do Signo de Gêmeos que estiver num rolo sério. Quem tá solteira, já pode se preparar pra #ChuvadeMatchs. Os dias 10 e 11 vão bombar, graças ao trânsito lunar que vem se somar ao de Vênus.

Até o dia 18 de outubro, o trânsito de Mercúrio retrógrado convida você a revisar os próprios hobbies. Sabe aquilo que antes era massa e agora não é mais? Pois é.

A Lua Nova (Acompanhe aqui o calendário lunar) entre os dias 6 e 7 estimula a criatividade, a capacidade de inventar novas formas de fazer qualquer coisa… Uau! A Lua Cheia, que ocorre entre os dias 20 e 21, abre boas possibilidades curtir o rolê. Só não esquece que tem pandemia.

CÂNCER

signo de cancer
Foto/CAPRICHO

Outubro pra geral do Signo de Câncer, é um mês delicado pra questões que envolvem lar e família, amiga. Marte pode predispor pra umas tretas, principalmente na primeira semana do mês. Então, se liga pra não virar a rainha do drama, tá? Não há razão para agonia ou desespero, tudo tem solução.  Pelo menos até o dia 18 de outubro, por conta de Mercúrio retrógrado, as garotas de Câncer precisarão rever, repensar e reavaliar a forma como lidam com a própria família.

Ah! E se liga que a Lua Cheia, que ocorre entre os dias 20 e 21, sugere risco de treta entre escola e as coisas em casa. Tipo “efeito cabo de guerra”, sabe Escolhe suas prioridades, amiga! (Acompanhe aqui o calendário lunar)

Mas fica calma! Ainda que seja um dos meses mais críticos do ano, vai rolar coisa boa também. Tira alegria das pequenas coisas e lembra que você não consegue levar o mundo nas costas.

LEÃO

signo de leão
Foto/CAPRICHO

Outubro é um mês especialmente intelectual para geral do Signo de Leão, com oportunidades muito boas de cursos, estudos e leituras. Uau! Papo de muita possibilidade de aprendizado, amiga!

Por outro lado, o Mercúrio retrógrado sugere uns envolvimentos em fofocas. Eita! Então, controla a língua e não sai falando demais por aí.

Você sabe que 2021 é um ano interessante pras leoninas no que diz respeito a relacionamentos. Júpiter e Saturno favorecem os compromissos, sejam eles amorosos ou profissionais. Outubro vai bombar esse rolê!

Vários serão os dias de outubro favoráveis às relações sociais, acordos e ajustes amorosos: 6 e 7 quando a Lua estará em Libra; 14 e 15, quando a Lua estará em Aquário; 24 e 25, quando a Lua transitará por Gêmeos. (Acompanhe aqui o calendário lunar)

VIRGEM

signo de virgem
Foto/CAPRICHO

Conflitos e disputas por grana podem estar no rolê da galera do Signo de virgem em outubro. Eita! Então se liga pra evitar isso e escolher suas disputas. A primeira semana de outubro será mais intensa no que diz respeito à inclinação a disputas por território ou dinheiro. #SOS

Mercúrio retrógrado entra na jogada até o dia 18 – oportunidade pra você avaliar como gasta sua grana no rolê, hein amiga? Mas se liga: mais importante do que comprar e vender coisas, até o dia 18 será preciso pensar, repensar, revisar. Deixe os movimentos importantes de compra e venda para depois desse dia, tá?

A partir do dia 8, Vênus favorece a harmonização familiar e do lar como um todo.

A partir do dia 23, o trânsito solar favorece viagens rápidas, estudos e cursos. Bom momento pra curtir o rolê, só não esquece da pandemia.

Continua após a publicidade

LIBRA

signo de libra
Foto/CAPRICHO

Outubro é um dos meses mais importantes para geral do Signo de Libra, por uma série de razões. Primeiro porque é o mês em que a maioria dessa galera faz aniversário. (Aliás, já consultou como será o seu próximo ano em sua revolução solar? Confere aqui).  Segundo, porque o planeta Marte, após dois anos e meio, voltou a transitar pelo Signo de Libra. Uau!

Essa tour aumenta consideravelmente a sua energia vital, garota. Cê vai se sentir mais forte e disposta pra enfrentar desafios e capacidade pra superar obstáculos. Sabe aquela coisa que em meses anteriores parecia um problemão que você não conseguia resolver? Pois é, em outubro cê vai tirar de letra. E não é que o problema se tornou menor. Você, sendo de Libra, ficou mais forte. <3. Que tal aproveitar a deixa para intensificar a prática de atividades físicas? Os resultados tenderão a ser impressionantes!

Só tem um lance aí pra este ciclo de Marte: pode rolar umas tretas, que não fazem bem pra você. Mas, em outubro, acontecem. Especial cuidado com os dias 6 e 7, além de 20 e 21.

Até o dia 18, Mercúrio estará retrógrado em Libra, enfatizando a importância de rever as próprias convicções, tomar cuidado com o que você comunica. Deixa pra ter DR em outro momento. #Paz! O alinhamento de Mercúrio retrógrado a Marte entre os dias 9 e 12 de outubro dar BO. Nesses dias, fica off-line, combinado?

ESCORPIÃO

escorpiaopaint
Foto/CAPRICHO

Outubro é um mês de profundas revisões pra geral do Signo de Escorpião. Você vai querer ficar mais recolhida, sabe? E respeita isso, amiga! Primeiro, porque o Sol iluminará os processos inconscientes, trazendo luz e importantes insights que permitirão mais autoconhecimento.

Em segundo lugar, porque Mercúrio retrógrado estimulará a revisão das próprias certezas, trazendo dúvidas que, ao invés de serem mal-vindas, serão libertadoras. Até o dia 23 de outubro, não sai contando os seus planos pra ninguém, tá?

Outubro também é um mês em que muitas escorpianes completam aniversário. Boa pedida para checar aqui a própria revolução solar e saber como será o período de um ano.

A partir do dia 8, o planeta Vênus favorecerá a melhoria das questões financeiras, possibilitando harmonização, ajustes e compensações. É provável que, em algum momento a partir dessa data, role boas oportunidades nesse sentido.  Bom momento pros recebidos pagos, hein?

SAGITÁRIO

sagitariopaint
Foto/CAPRICHO

Com a entrada do planeta Vênus no Signo de Sagitário no dia 7 de outubro, você vai se perceber mais gata do que nunca, amiga! Errada não tá!  Bom mês pra exercitar o poder de sedução e envolver geral. Aproveita a vibe “arrasa quarteirão” e muda o visual, amiga. Ah! E como Vênus é o planeta que representa o amor, já se prepara pra #ChuvaDeMatchs.

Mercúrio estará retrógrado até o dia 18, então se liga em dois rolês: primeiro, Mercúrio instigará uma importante revisão no que diz respeito ao círculo de amizades. Você pode se afastar de muita gente e a se aproximar de tantas outras. Em segundo lugar, Mercúrio retrógrado indica revisões importantes nos planos futuros. Projetos, perspectivas e esperanças passarão por importantes revisões.

A Lua Nova ocorre entre os dias 6 e 7, marca dois dias em que é importante ter atenção às pessoas que surgem, pois elas provavelmente desempenharão importante papel em sua vida em médio e longo prazo. (Acompanhe aqui o calendário lunar)

CAPRICÓRNIO

capricorniopaint
Foto/CAPRICHO

Outubro é um dos melhores meses de todo o ano de 2021 pra as questões profissionais de geral do Signo de Capricórnio. Uau! Sol e Marte se unem em estímulo de desenvolvimento ambicioso, com grande potencial pra realizar conquistas importantes. A Lua Nova, que ocorre entre os dias 6 e 7, terá um significado de renovação profissional e oferecerá possibilidades interessantes de crescimento.

Mas aí você vai precisar refletir sobre como  lidar com a própria carreira. Mercúrio retrógrado até o dia 18 convida à reflexão e talvez à reinvenção.

Os últimos dez dias do mês vão bombar, amiga. Você vai querer ver os seus projetos e interesses fluindo com mais velocidade. Nunca errou!

Dá pra dividir outubro em dois momentos: dezoito dias iniciais de planejamentos e reflexões e dez dias finais de pique, bom ritmo e progresso. Só se liga com BO entre os dias 20 e 21, quando ocorre a Lua Cheia. É bastante provável que a família exija sua atenção. Mas você vai tirar de letra, usa seu jogo de cintura! (Acompanhe aqui o calendário lunar)

AQUÁRIO

aquariopaint
Foto/CAPRICHO

Para o Signo de Aquário, o mês de outubro de 2021 representa um importante processo de revisão das próprias convicções. Uau! Mercúrio retrógrado até o dia 18 representa a ruptura das próprias certezas dos últimos tempos. Eita! Então não faz a teimosa, hein? Leva essa tour de boa pra não dar treta.

Aliás, amiga, é preciso entender este movimento astrológico como libertador. Por mais que doa perceber que muitas das coisas estavam equivocadas. Passado o dia 18, a sensação será a de abertura para novos caminhos mais adequados e justos. Depois do dia 18, partiu viajar? Nem que seja nos estudos.

A Lua Nova ocorre entre os dias 6 e 7, representa uma troca boa com uma galera massa. A Lua Cheia ocorre entre os dias 20 e 21, sugerindo as mesmas coisas, mas de uma forma mais intensa e apaixonada. Own(Acompanhe aqui o calendário lunar)

PEIXES

peixespaint
Foto/CAPRICHO

Outubro de 2021 será um mês particularmente meditativo para galera do Signo de Peixes. Um dos rolês mais significativos para este mês é o do planeta Mercúrio, que se encontra retrógrado até o dia 18. Então fica mais off-line nesses dias, amiga.

É claro que nem sempre dá pra se desconectar. Mas se der pra você fazer a recolhida, melhor. #FicaDica

A partir do dia 7 de outubro, o trânsito do planeta Vênus favorece o uso da diplomacia e da gentileza para resolver as coisas na escola.  Os dias 10 e 11 serão especialmente positivos, nesse sentido.

Os dias 16, 17 e 18 de outubro serão os mais sensíveis do mês. Há risco de oscilações de humor, de sensação de vulnerabilidade física e psíquica. Se for possível escolher dias para intensificar o retiro espiritual, então escolha esses. Fica bem longe das redes nesse dia, hein?

Continua após a publicidade
Publicidade