Horóscopo mensal: as previsões para o seu signo em outubro

Veja o que os astros reservam para você este mês!

Por Masumi Suginoshita - 28 set 2019, 10h00

ÁRIES

ariespaint
Foto/CAPRICHO

Setembro passou voando pra você também? Parece que todas as tarefas do mundo se juntaram para deixar nosso tempo mega apertado e o nosso humor mais estressado. #sos. Com tanto planeta em Virgem, a sensação foi a de que não daríamos conta de tanta coisa. Mas tudo bem: respira, descansa um pouquinho, toma uma água, que outubro dá uma bela aliviada nessa vibe e ajuda a trazer tempo para darmos atenção a quem merece.

Isso porque agora a vibe está bem mais libriana, principalmente durante a primeira semana do mês! Aproveite para passar mais tempo batendo papo com os amigos, a família e o mozão, se você tiver um. Pode ser que as pessoas mais próximas estejam precisando de você, por isso não encare como uma cobrança se pedirem mais atenção! Todo mundo sabe que você precisa estudar e que a rotina deve estar cansativa. Mas será que não é um sinal para você fazer uma pausa?

Isso vai ficar ainda mais claro lá pela semana do dia 13, quando a Lua atinge sua fase Cheia no seu signo. Ou seja, pode ser que você sinta a energia dessa Lua de uma forma mais intensa, sabe? E, nesse caso, o que estará em jogo será justamente esse dilema: conseguir conciliar estudos e trabalho com seus relacionamentos. Pode ser que, nesse período, você perceba que o que vale mesmo é passar um tempo com quem você gosta! E isso vai muito além de apenas dar ou receber atenção: a temporada de Libra ensina a gente que, quando compartilhamos nossa vida com quem amamos e deixamos essas pessoas participarem mais, podemos aprender e crescer muito também – de uma forma que você nem imaginava que poderia. Se abra mais e deixe que os insights venham!

TOURO

Foto/CAPRICHO

Astromiga, outubro está entre nós, a temporada libriana já está rolando há alguns dias e toda aquela vibe focadona ainda tá um pouquinho presente no início do mês, mas de uma forma bem mais tranquila, sabe? Você pode sentir que o pensamento está fluindo. A dica é: se você estiver naquela fase pesada de provas, exames, com o vestibular chegando, aproveite para focar no que precisa estudar mais agora. Mercúrio entra em Escorpião já no dia 3 para deixar sua mente concentradíssima no que precisa! 

Além de Mercúrio, Vênus também entra no signo de Escorpião um pouco depois, no dia 08. Escorpião é seu signo complementar, por isso é superimportante contar com a ajuda de outras pessoas, mesmo que não seja comum para você. Escorpião é o signo que permite a transformação e, no seu caso, é legal se apoiar nos outros de vez em quando, porque pode ser de onde venha aquela ajuda que você precisava! Um grupo de estudos com os colegas pode ser uma boa ideia, por exemplo.

E já que estamos no ciclo de Libra, que tal dar uma observada em como você costuma agir quando está in love por alguém? Pode ser que, durante este mês, você perceba melhor o que funciona para você e o que não bate tanto quando o assunto é relacionamento. Se você já tiver um mozão, pode ser que encontre coisas nele que não gosta tanto. Mas não tome nenhuma decisão no impulso: tudo pode ser conversado e alinhado de um jeitinho que fique bom tanto para você como para a outra pessoa! <3

GÊMEOS

Foto/CAPRICHO

Setembro prometia ser um mês mais fechado e denso para as astromigas de Gêmeos. Esperamos que você tenha vencido sem grandes tretas! Rs. Mas depois de um período de bads, sempre vêm as vibes boas – e que vibes, viu? Principalmente na primeira semana do mês, a energia de três astros em Libra (Sol, Mercúrio e Vênus) estará influenciando você de forma megapositiva, trazendo leveza, alegria e muitas ideias! 

Se você andava refletindo mais sobre si mesma no mês passado, pode ser que agora as coisas pareçam fazer mais sentido e te ajudem a entender muito mais sobre algumas coisas que rolam aí dentro de você. Mas esse é um mês para compartilhar mais, estar pertinho de quem você gosta e se divertir! Por isso, aceite os pensamentos que aparecerem, mas não deixe de conversar com alguém em quem confia sobre isso, tá? 

Aproveite a primeira semana do mês para relaxar e aproveitar os tempinhos livres que tiver, porque, conforme os astros forem entrando no signo de Escorpião (anote as datas: dia 3 é Mercúrio, dia 8 é Vênus e dia 23 é a vez do Sol), você pode sentir a energia mudando aos poucos e ficando um pouco mais pesada, principalmente na escola. Lidar com assuntos tão densos e complexos por muito tempo pode cansar demais a cabeça, por mais que você tenha muita vontade de aprender. Arranje um tempinho para fazer algumas pausas de vez em quando – você vai se agradecer por fazer isso!

CÂNCER

Foto/CAPRICHO

Desde que rolou a Lua Nova em Libra no último dia 28, pode ser que você esteja sentindo uma vontade maior de colocar para fora algumas emoções e pensamentos. E isso é ótimo! As cancerianas costumam ser mais quietinhas sobre o que estão sentindo, e agora é como se tivessem todas as palavras certas na ponta da língua. Mesmo que você não esteja acostumada com isso, aproveite para falar – isso pode ajudar muito na sua relação com as pessoas que ama!

Além disso, você vai estar mais confortável para falar algumas ideias que, antes, costumavam ficar só na sua cabeça. E você vai perceber que, sim, essas ideias podem ser muito bem aceitas! Aproveite essa energia para pensar em algumas ideias diferentonas para os trabalhos da escola, por exemplo. Seus colegas vão estar muito mais legais que o normal e vai ser divertido conviver com eles. Que tal chamar os amigos para um rolê na sua casa e deixar essa amizade mais profunda?

Ou, se preferir, mande uma mensagem para aquela amiga que anda meio sumida. Mas não é pra brigar, não, hein? Muito pelo contrário: é para puxar um papo e perguntar como ela tem passado. Retomar o contato com os amigos mais antigos pode ser uma ótima forma de ver como você não está sozinha, mesmo que algumas pessoas estejam mais afastadas! Lembre-se disso sempre. <3

LEÃO

Foto/CAPRICHO

Depois de um setembro focado em organizar a vida em todos os sentidos, chegou a hora de curtir mais em outubro! Essa primeira semana do mês está com uma vibe 100% libriana (tá, não é 100%, mas uns 80% pelo menos, vai), o que é ótimo pra você! É como se você realmente estivesse sendo carregada por uma nuvenzinha pelo céu: leve, flutuando, com o bom-humor lá no alto… Parece uma descrição meio hippie, mas é bem essa a vibe mesmo. É como se o amor estivesse à sua volta o tempo todo. Que lindo, né?

Você também vai estar com aquela coceirinha para viver algo que te deixe mais animada, por isso é o melhor momento para dar um rolê e fazer mais amigos (e quem sabe encontrar um crush novo por aí?). Por falar em amigos, eles podem te dar um mega apoio em tudo durante esse mês, seja nos rolês aleatórios, seja na hora das bads! 

“Opa, você falou em bad?” É, falei mesmo. Da mesma forma que a primeira parte do mês vai estar com a energia lá em cima, a segunda metade de outubro pode trazer alguma chuva para esse céu que antes estava ensolarado. O lado bom é que a chuva também é necessária para que a nossa plantinha cresça saudável, por isso os questionamentos e dúvidas que surgirem podem ser a grande motivação para alguma mudança importante! #ansiosa

VIRGEM

Foto/CAPRICHO

Astromiga, depois de um mês inteirinho só pra você, seu ano novo começou pra valer e é hora de contar com a ajuda de outras pessoas para continuar o que você plantou em setembro. E olha, não é por nada, não, mas a tendência é que você sinta um crescimento muito grande durante esse mês. Tem momentos em que a gente fica mais reflexiva mesmo, mas agora os astros estão ajudando você a não pirar demais. Ou seja, vai ser mais fácil pensar no que precisa ser mudado e entender como isso pode rolar. 

Com Mercúrio entrando em Escorpião já no dia 3 de outubro você estará mais centrada e determinada, mas ao mesmo tempo pode sentir que demora mais para terminar um dever de casa, por exemplo. E essas coisas levam energia, né? Então pode ser que aconteçam vários mini obstáculos ao longo do mês que você super vai conseguir resolver – mas ainda assim pode ficar esgotada no final. 

Continua após a publicidade

Mesmo que pareça ser um mês meio chatinho, você vai perceber como ele será importante pra você. É meio lição de mãe, sabe? O meio do caminho não é lá muito legal, mas depois a gente entende como foi necessário passar por aquilo para aprender. Esteja aberta para todo o aprendizado que puder receber. Você vai sair de outubro muito mais madura do que entrou! #adultona

LIBRA

Foto/CAPRICHO

Peraí. Antes de começar o horóscopo de Libra, deixa eu ligar uma musiquinha aqui. *Now streaming: Beyoncé – Crazy in Love.* Pronto, agora que temos a trilha sonora perfeita para a entrada das librianjas em outubro, vamos começar! Rs. Falando sério agora: Este é o SEU mês, astromiga! E os astros vão te presentear com aquela sensação de paz e plenitude que você tanto sonha. Durante a primeira metade do mês, principalmente, mesmo com mini questionamentos e ajustes, você vai estar feliz. Afinal, é seu aniversário, né? Uhul!

E como todo Ano Novo Pessoal, esse também é o momento perfeito para visualizar o que você deseja para os próximos meses e planejar como alcançar esses objetivos. Se tiver algum tipo de obstáculo, já comece a pensar em uma maneira de vencer isso para não ter nada na sua frente. Lá pela segunda metade do mês, pode ser que fique bem mais claro o que precisa ser feito. E aí você pode ficar mais quietinha, na sua, refletindo e planejando os próximos passos.

Mas vai levar um tempinho até lá: agora é hora de fazer festa e comemorar seu niver do jeitinho que você gosta: com todas as pessoas que te amam a sua volta! <3 Mesmo que você não esteja pensando em fazer festa ou esteja sem grana, convide alguns amigos para um piquenique no parque que já vai ser lindo. O importante é que você tá podendo, sim. O que não falta é motivo para celebrar! 

ESCORPIÃO

escorpiaopaint
Foto/CAPRICHO

Astromiga, com a temporada libriana no ar durante esse mês, você pode estar se sentindo mais criativa, confiante e poderosa. Uau! Sabe quando você sente que pode fazer o que quiser que as coisas vão dar certo? Isso é ótimo porque assi, você se permite viver várias coisas que poderia não se sentir à vontade para viver antes. Por outro lado, é bom tomar um pouquinho de cuidado para não acabar se arriscando demais. Com atenção e foco, você vai arrasar demais na primeira metade desse mês! #ninguémsegura

Se as coisas estiverem bem na escola, pode ser que esse mês seja voltado para seu lado mais ~interior~. E o maior aprendizado que podemos tirar disso, com Sol e Marte em Libra, é que nem sempre vale a pena tentar mudar para agradar alguém ou alguma situação. As escorpianas têm um grande poder de transformação. Que tal usar isso para transformar o que está à sua volta? Você já se dedicou muito aos outros, agora é importante priorizar o seu bem-estar também, tá?

E para isso, ao longo do mês, os astros vão chegando aos poucos no seu signo. Mercúrio chega dia 3, Vênus no dia 8 e o Sol no dia 23. A Lua Nova em Escorpião completa esse time no dia 28, e isso vai fazer com que, a cada dia, você vá ganhando mais e mais confiança em si mesma para ir atrás do que quer sem medo. A gente sabe que nem sempre é algo fácil, mas se tem algo que escorpiana não faz, ah, essa coisa é desistir, né? 

SAGITÁRIO

sagitariopaint
Foto/CAPRICHO

Astromiga, você já vem sentindo as vibes librianas desde o mês passado – e espero que aproveitando também! Pois essa energia alto-astral continua durante a primeira metade do mês de outubro: você, que já curte um rolê, vai estar ainda mais animada para sair, conhecer gente, ir de rodinha em rodinha no intervalo, praticamente a vereadora da escola, rs. E tá tudo bem, né? O importante (mãe mode: on) é não deixar de entregar as tarefas da escola nem ficar conversando na aula. (Mãe mode: off) 

Mas, ao longo do mês, a energia de Escorpião vai chegando, chegando, e tomando conta do céu até o final do mês. Isso não é necessariamente ruim, mas você vai sentir que toda aquela vibe sociável vai diminuir. Em vez de ficar de rodinha em rodinha, pode ser que você queira conversar só com o seu grupo mais próximo de amigos. Em vez de dar rolê dia sim, dia não, você pode querer aproveitar mais sua casa e suas coisinhas. Não encare isso como bad ou energia baixa, muito pelo contrário: são apenas vibes diferentes, e todas elas têm algo para nos ensinar! Ficar de boas é tão bom quanto socializar. 

E mesmo que você não escolha ficar mais de boa: pode ser que os convites pra rolê diminuam também. Mas isso não é motivo para ficar chateada, tá? Isso não significa que não gostam de você. Aproveite o momento como uma oportunidade para curtir esse tempo só seu – com uma skin care, uma comidinha gostosa, um colinho da família. 🙂

CAPRICÓRNIO

capricorniopaint
Foto/CAPRICHO

Astromiga, depois de um mês CHEEEIO de coisas para fazer, outubro chega mais equilibrado, mais fluido, mais flow pra você. Você vai estar super balanceada, bem como Libra pede: com trabalhos para resolver, mas conseguindo separar um tempinho para você. Animada com as novidades, mas não muito para não ficar com a expectativa tão alta. Tem gente que acha isso meio chato, na verdade, mas melhor curtir essa estabilidade do que ficar naquela montanha-russa eterna, né?

Mesmo assim, é importante não esquecer do autocuidado para passar esse mês bem. E o autocuidado pode rolar de várias formas, viu? A gente vive falando de skin care, de terapia, de rotina de pele, mas também é ler mais, fazer o que gosta, fazer um check-up, dar uma maneirada na alimentação, beber água… Pensar no seu corpo também é cuidado.

Mesmo com essa vibe “eu sou mais eu”, cuidar mais de você não significa entrar em um casulo e se isolar dos amigos! Afinal, estamos na temporada de Libra, não é mesmo? Durante a primeira meta do mês, você vai estar super à vontade para liberar aquele lado mais piadista, divertido e animado que mora dentro de você. Mas só com os amigos de confiança, é claro. 😛 Você também pode dar conselhos supersábios que até te surpreenderão. Estar com quem você ama pode te inspirar mais do que você imagina, por isso conte com eles do mesmo jeito que eles vão contar com você!

AQUÁRIO

aquariopaint
Foto/CAPRICHO

E aí, astromiga? Setembro foi caótico pra você ou conseguiu passar pela temporada virginiana de boas? Agora, o ciclo de outubro é o de Libra, um signo que combina muito com o seu, e isso é sinal de que grande parte desse mês vai ser molezinha! É claro que desafios e tretinhas sempre vão existir, e existem desde que o mundo é mundo, mas de uma forma geral, você vai estar tranquila, equilibrada e conseguindo resolver os problemas sem pirar muito, o que é sempre bom, né?

Você vai estar com a mente muito mais focada que o normal. Sabe quando ficamos interessadas em algo e aí esse assunto é só o que conseguimos falar por dias? É tipo isso! Mercúrio entra em Escorpião no dia 3 e isso pode trazer uma certa ~obsessão~  em alguma série, música ou livro. Ah, fica a dica: só porque nós estamos obcecadas por algo, não quer dizer que todo mundo vai achar aquilo tão bom como a gente achou (infelizmente). Por isso, não fique chateada se a sua amiga não der bola para o link que você enviou. Melhor deixar assim e esperar que ela fique mais aberta em outro momento.

Aliás, você vai estar mais falante e animada durante a primeira metade do mês, e seus amigos vão adorar essa versão sua! A tendência é que vocês se divirtam muito e pode ser até que grupos diferentes de amigos se conheçam e virem amigos também. Depois da segunda metade de outubro, quando a energia de Escorpião estiver mais presente, você pode ficar mais na sua de novo, fazendo uma espécie de autoterapia, pensando no que precisa desenvolver em si mesma e como fazer isso. Esses momentos também são mega importantes, então aproveite!

PEIXES

peixespaint
Foto/CAPRICHO

Olha, depois do caos que foi o mês de setembro, imagino que você queira ler algo do tipo “Outubro: os astros tiraram férias. Você também vai descansar um pouco”. Seria lindo se os astros conseguissem parar, mas infelizmente isso eu não posso prometer para você. Rs. Mas se serve de consolo, o mês de outubro de fato será mais tranquilo que setembro. Amém! A temporada de Libra traz uma vibe mais calma, equilibrada, de boas para as piscianas durante as primeiras semanas, e você pode até ficar um pouco mais introspectiva, mesmo que a energia de Libra seja mega sociável. Sabe quando te convidam para um rolê e você realmente não sabe se vai porque quer ver os amigos, mas não quer socializar? Vai ser tipo isso. Avalie bem onde vale a pena investir energia, tá?

Ao longo do mês teremos alguns planetas entrando em Escorpião: Mercúrio no dia 3, Vênus no dia 8 e o Sol no dia 23. Por isso, aos pouquinhos você pode se sentir mais criativa para fazer os trabalhos da escola, por exemplo. Se curte criar, escrever, desenhar ou qualquer outro tipo de arte, você pode encontrar inspiração para fazer algo de que se orgulha! Essa vibe também é mais romântica e intensa para você, então, se tiver um mozão, aproveite para passear com ele e curtir uns momentos bem fofos. <3 E se não tiver, pode ser o momento de demonstrar o que sente para alguém, se sentir confiança para isso! Afinal, o “não” você já tem, não é mesmo?

Continua após a publicidade
Publicidade