Está com dúvidas? Aprenda a usar o Oráculo do jeito certo
O tarólogo Leo Chioda dá dicas para a hora de consultar o Tarot na busca de respostas importantes.
Ficar ou não com uma pessoa? Escolher esse ou aquela opção de curso? No que focar para resolver tal problema? As dúvidas fazem parte da nossa vida. Mas tem horas que, simplesmente, fica muito difícil decidir. Nesse momento, é hora de consultar o Tarot!
Mas olha, não é só jogar as cartas e pronto! Tem algumas dicas importantes para que você possa realmente encontrar a melhor resposta para sua dúvida.
Pensando nisso, convidamos o Leo Chioda, professor no curso básico de Tarot do Personare e um dos tarólogos mais conhecidos do país, para nos explicar, de forma simples e descontraída, como usar o Oráculo do jeito certo.
5 dicas para usar o Oráculo do jeito certo
1. Concentração total
Sabe quando você está vidrado em um filme e nem percebe o tempo passar? Essa é a ideia aqui. Quando for jogar as cartas, mergulhe de cabeça nesse momento.
Respire fundo, relaxe e deixe de lado qualquer distração. Se estiver fazendo uma leitura presencial, é só você e as cartas, em um papo sério. Se for online (que funciona tão bem quanto), deixa o celular longe.
Se der, fecha a porta e silencia o ambiente ao redor. O objetivo é se conectar totalmente com o Oráculo, sem interferências externas. Nada de ficar olhando redes sociais ou se distraindo. A sua atenção precisa estar 100% voltada ao Oráculo nesse instante.
2. Elabore bem sua pergunta
Para encontrar uma boa resposta, a pergunta deve ser bem feita. O ideal é fazer perguntas diretas e objetivas. Evite enrolações ou perguntas vagas, como “será que vai dar certo?”.
Aposte em perguntas como “será vantajoso fazer isso?” ou “devo continuar no meu atual relacionamento?“.
Outra coisa, não é legal perguntas coisas cuja resposta seja “sim” ou “não”. Afinal, a vida é muito mais complexa que isso, né?
No Tarot Direito, já existem sugestões de perguntas específicas do seu dia a dia, como “Essa pessoa vai voltar pra mim?” ou “No que preciso focar para resolver esse problema?”.
Você define a sua questão e então sorteia uma carta. Então, vai encontrar um conselho objetivo para a sua questão, ajudando a encontrar o melhor caminho para a sua pergunta.
E lembre-se de tratar o Oráculo com respeito, pois ele leva a sério a sua busca por respostas.
3. Releia quantas vezes precisar!
A vida é cheia de mudanças, e o Oráculo entende disso. Por isso, a resposta que você obtiver hoje pode ter um significado diferente no futuro.
Reler é como rever as suas metas, mas com foco no Oráculo. Isso ajuda a lidar com as situações que estão por vir.
4. Não jogue novamente para a mesma questão
Não tente enganar o Oráculo. Ele é sábio e vai mostrar a verdade, mesmo que não seja a resposta que você esperava. Mantenha a calma e aceite o que vier, afinal, faz parte do processo.
E se bater aquela vontade de jogar novamente porque a concentração não estava lá, relaxa. Não precisa surtar, é só focar.
Não é preciso um estado de super concentração, mas, sim, estar atento e presente. O Oráculo lida com a sua realidade, não com desejos.
5. Foque na mensagem
Uma dica final: todas as cartas têm algo a dizer. Nenhuma carta fica em silêncio. Mesmo surgindo cartas com mensagens difíceis, elas deve ser consideradas.
Mantenha o foco dese o momento da pergunta, quando embaralhar as cartas e até a leitura do conselho.
Depois, reflita sobre a mensagem e releia quantas vezes achar necessário. Mesmo que você não tenha se concentrado como deveria, você obteve uma resposta.
Então, bora começar?
Pegue o Oráculo e mergulhe nessa experiência! Além do Tarot Direto que já mencionamos, temos outras sugestões:
- Tarot do Dia: é aquela consulta rápida ao Oráculo, só pra ter uma luz e um conselho pro seu dia!
- Tarot Mensal: use esse jogo para ver as previsões para o seu mês, assim você estará mais preparada para o que está por vir.
- Tarot do Amor: relacionamentos são os principais motivos de quem busca o Tarot, e nesse jogo você pode ter respostas sobre suas dúvidas no amor!
Lembre-se: o Oráculo é um guia, mas o protagonista é você. Experimente e faça do Tarot o seu aliado. Ele é como um amigo que dá conselhos e ajuda a enfrentar as situações da vida. Mas é você quem vai tomar as decisões e conviver com elas, certo?