Combinação de signos: entenda como a astrologia calcula o match perfeito

A sinastria amorosa funciona, mas talvez você esteja usando ela de maneira muito básica

Por Personare 9 jun 2022, 10h44
Casal de mãos dadas. Eles usam terno e seguram na frente do rosto um papel com seus respectivos signos desenhados
Crispin la valiente/Getty Images

Quem aí nunca se perguntou se o seu signo combina com o do @ que atire a primeira pedra! A parte boa dessa questão é que, sim, a combinação de signos funciona – mas talvez você não esteja olhando para a posição dos astros da melhor forma.

O signo solar (aquele que todo mundo conhece e mais usa) pode ser usado na combinação amorosa, mas é apenas um ponto de partida. Ser canceriana e querer saber se dá match com alguém de Áries pode revelar o potencial da relação, mas não define tudo.

Então, como fazer? O Personare te conta a seguir!

Como a astrologia te diz se o @ dá match com você

A resposta mais precisa está na comparação do Mapa Astral de vocês dois: a chamada Sinastria Amorosa (experimente aqui a versão gratuita!).

E, mesmo assim, nunca será uma resposta simples, como “os signos que combinam com Gêmeos são…” ou “o signo que combina com Áries é…”. Na Sinastria, são analisados diversos aspectos do Mapa Astral de cada um e a relação entre eles, gerando uma análise completa sobre a combinação do casal.

Mas se você mesmo quiser fazer uma análise e saber como conquistar outra pessoa, pode olhar para o signo de Vênus – o seu e o do crush -, porque Vênus é o planeta do amor e diz respeito aos nossos gostos e à nossa busca por prazer.

Continua após a publicidade

Descubra sua Vênus fazendo gratuitamente a versão mini do seu Mapa Astral aqui! Depois, entenda a seguir como combinar os signos a partir da explicação do astrólogo Alexey Dodsworth, do Personare.

Combinação de signos

A astrologia classifica os temperamentos em quatro tipos, de acordo com os elementos Fogo, Terra, Ar e Água (entenda aqui como os elementos funcionam). Veja como os signos se dividem:

  • Vênus em Fogo: Áries, Leão e Sagitário
  • Vênus em Ar: Gêmeos, Libra e Aquário
  • Vênus em Terra: Touro, Câncer e Virgem
  • Vênus em Água: Escorpião, Capricórnio e Peixes

Levando esses elementos em conta, a melhor combinação amorosa se dá com o contraste entre elementos que são psicologicamente opostos e que, mesmo se estranhando no início, causam grande mudança na vida de cada pessoa no casal. São eles:

  • os tipos de Fogo e Ar são mais parecidos entre si e isso pode tornar a relação mais confortável;
  • os tipos de Terra e Água são mais parecidos entre si e isso pode tornar a relação mais confortável.

Apesar dessas combinações serem mais “fáceis”, não é nada incomum que relacionamentos incríveis se desenvolvam entre signos de Vênus com elementos conflitantes.

Quando os elementos conflitantes se encontram, atritos podem ocorrer, mas pode fazer vocês crescerem muito! Além de ser mais intenso, pode ser muito mais prazeroso.

Mas, se você quiser um resumão de qual signo combina com qual signo no amor, clique aqui!

Continua após a publicidade

Publicidade