Continua após publicidade

Com o fim do Mercúrio retrógrado, é hora de fazer seu quadro dos desejos

Veja o passo a passo para estabelecer suas metas em um quadro dos desejos, inspirando-se no feng shui

Por Personare 5 jan 2024, 10h00

Desde o dia 13 de dezembro, estamos vivendo o trânsito de Mercúrio retrógrado, que pode dar uma bagunçada nas ideias e não dar muita clareza. No dia 2 de janeiro, o trânsito acabou, mas ele só retoma mesmo seu movimento normal nesta sexta-feira, 5 de janeiro. Por isso, AGORA é um momento ideal para refletir sobre nossas metas e fazer seu quadro dos desejos.

Chamado de vision board em inglês, o quadro dos desejos é uma ferramenta incrível ajuda a impulsionar nossos objetivos. Fazendo na forma de cartaz ou virtual, nada mais é do que uma forma de materializar nossos desejos com imagens e palavras. Ou seja, é uma maneira divertida e eficaz de tornar nossos planos mais tangíveis e acessíveis!

E o melhor de tudo: não há limites para sonhar grande no Quadro dos Desejos! Não precisamos restringir nossos desejos com base no que nossa mente racional acredita ser possível.

Continua após a publicidade

“Podemos e devemos sonhar sem limitações, deixando para o Universo decidir quais desses desejos são mais adequados ou realizáveis em nosso momento de vida”, explica a arquiteta e especialista em Feng Shui Aline Mendes.

Mas o que o Feng Shui tem a ver com isso? TUDO!

Ao seguir o passo a passo que a Aline explica a seguir, você vai potencializar seu quadro dos desejos, porque ele tem uma divisão que equilibra todos os aspectos da nossa vida (Prosperidade, Relacionamentos, Amigos, Estudos, etc.), garantindo que você não se concentre demais em um e esqueça de outro.

“Com as áreas opostas complementando-se, você se torna mais consciente de como todas as áreas da vida estão interligadas”, afirma a especialista.

Continua após a publicidade

O passo a passo para criar seu quadro dos desejos

O material em que você o faz não é importante: pode ser um quadro de ímã, de cortiça ou até mesmo uma cartolina. Dá para criar ainda uma pasta no Pinterest ou uma montagem usando algum app de edição. O conteúdo é o que realmente importa!

  1. Reflexão Inicial: Antes de escolher as imagens ou palavras, reflita sobre o que deseja em sua vida, as mudanças que deseja fazer e os objetivos que pretende alcançar no novo ano.
  2. Seleção de Imagens: Procure em revistas, livros ou na internet por fotos, palavras e frases que simbolizem seus desejos mais profundos e metas de vida.
  3. Divida o quadro: como se fosse um Baguá do Feng Shui (saiba tudo aqui!), faça um jogo da velha na sua folha e nomeia cada uma dessas nove partes em referência a uma das áreas da vida, seguindo a mesma distribuição do Baguá.
  4. Preencha com imagens e palavras essas 9 áreas com seus sonhos e metas:
    Área da Prosperidade: É onde você coloca seus desejos relacionados a ganhar dinheiro, ter coisas legais e ser bem-sucedido em geral.
    Área da Fama: Esta parte trata de ser reconhecido e famoso por ser incrível no que você faz, não importa se é na escola, nos esportes ou em qualquer outra coisa.
    Área dos Relacionamentos Afetivos: Aqui você coloca seus desejos sobre amizade, amor e ser uma pessoa legal em seus relacionamentos, como ter um namorado ou namorada bacana.
    Área da Criatividade: É sobre ser criativo, ter ideias legais e também pode representar seus sonhos e desejos para o futuro, como ser um artista.
    Área dos Amigos: Esta parte se trata de seus amigos e pessoas que te ajudam, como professores ou mentores, além de suas ambições de viajar e se divertir com os amigos.
    Área do Trabalho/ Estudos: Aqui você coloca seus objetivos relacionados ao futuro profissional ou aos estudos, como tirar boas notas, passar em exames ou escolher uma carreira.
    Área da Espiritualidade: Trata-se de crescer como pessoa, meditar, aprender sobre coisas espirituais ou sobre como ser uma pessoa melhor.
    Área da Família: Envolve a sua relação com a família, amigos próximos e até mesmo sua saúde, além de representar a herança da sua família.
    Área do Centro: É como o ponto de equilíbrio, representando a harmonia geral em todas as áreas da sua vida, sendo o centro de todas as suas ambições.
  5. Posicionamento: Coloque o Quadro dos Desejos em um local íntimo, de preferência em seu quarto, para manter seus objetivos privados.
  6. Visibilidade: Deixe-o visível em um local onde você possa vê-lo diariamente, de preferência mais de uma vez ao dia, para que suas metas fiquem constantemente em sua mente.
  7. Reflexão Diária: Ao olhar para o Quadro dos Desejos, medite sobre seus objetivos, sinta as sensações de já tê-los alcançado e pense nas ações que pode tomar para se aproximar deles.

“Todos os dias nós olharemos para os nossos desejos representados no quadro, meditando sobre eles e vivenciando as sensações de já termos alcançado aquelas metas”, reforça Aline Mendes.

Portanto, não perca tempo! Aproveite o fim do Mercúrio retrógrado para criar seu quadro dos desejos e iniciar uma jornada emocionante em direção aos seus sonhos e metas. Permita-se sonhar grande e veja como sua vida pode se transformar positivamente. O poder está em suas mãos e no universo que conspira a seu favor, viu? 

Publicidade