Horóscopo Chinês: confira as previsões para 2022, o Ano do Tigre de Água

Neste dia 3 de fevereiro, começa o Ano Novo Chinês! A seguir, você descobre o que esperar no âmbito geral e as previsões para cada um dos signos

Por Personare 3 fev 2022, 14h20

O ano começa no dia 3 fevereiro de 2022. Não, você não leu errado! Essa é a data do Ano Novo Chinês. E mais! Segundo a Astrologia Chinesa*, 2022 será o Ano do Tigre de Água. Você não faz ideia do que isso significa? Vem que a gente te explica!

Assim como você é de Touro, Escorpião ou outro signo solar da Astrologia Ocidental, a Astrologia Chinesa também tem seus signos, representados por 12 animais : o rato, o boi, o tigre, a lebre, o dragão, a serpente, o cavalo, o carneiro, o macaco, o galo, o cachorro e o porco.

Ilustração de um tigre laranja sobre círculos coloridos
simon2579/Getty Images

Seu signo chinês também é definido pela sua data do nascimento, divididos em ciclos de 12 anos, não por meses. Descubra aqui qual é o seu signo e as previsões do Horóscopo Chinês 2022. Aproveite e leia também aqui as previsões para os signos em 2022 segundo a Astrologia Ocidental!

Todo Ano Novo Chinês é marcado por um signo e por um elemento. A seguir, saiba tudo sobre 2022 e o Ano do Tigre de Água:

O que significa o Ano Novo do Tigre?

O signo do Tigre vai trazer um dinamismo fora do comum para todo mundo em 2022. A energia vigorosa, e muitas vezes impulsiva, desse signo pode contribuir para que o ano seja cheio de compromissos e acontecimentos.

É preciso ter atenção para que isso não se transforme em agressividade, pois naturalmente há essa tendência, já que este aspecto está na constituição do Tigre. Há tendência de:

  • estresse, se você não der atenção a si mesma
  • determinação e vigor de sobra para dar conta dos afazeres

Busque observar bem qual é o seu limite físico. Isso pode ser uma das chaves para assumir compromissos durante o Ano Novo Chinês 2022!

Ano Novo Chinês 2022 tem influência da Água

Quanto ao elemento Água que influenciará o ano de 2022, teremos na energia preponderante os aspectos de fluidez, transparência e sabedoria combinados aos movimentos de energia que o signo do Tigre emprega.

Essa fluidez, de certa forma, pode sugerir um ano de bastante movimento, mas com leveza, oferecendo mais espontaneidade e clareza para os acontecimentos. Suaves, sim, mas nem por isso menos intensos, principalmente por causa do signo do Tigre. Isso sempre dependerá de momentos e escolhas pessoais e coletivas que contribuem para a energia de um todo global, ok?

Continua após a publicidade

As características notáveis do Ano Novo Chinês 2022 são a sabedoria natural que sempre contorna as adversidades sem bater de frente e a grande possibilidade de comunicação aberta e transparente, o que também pode depender de uma consciência pessoal e coletiva que estejam mais aptas e maduras para exercer o diálogo saudável e ético que se organiza no âmbito pessoal e global.

Com a polaridade Yang, é muito provável que esses atributos ocorram numa configuração mais abrangente e não fiquem resguardados apenas no nível particular e pessoal. De forma geral, a atenção é para os aspectos desafiadores que o elemento Água (Yang) pode trazer, que são os aspectos emocionais muito intensos, influenciando de modo nocivo as escolhas e as relações de maneira a se deixar levar pelas emoções.

Uma mão segurando várias cartas vermelhas com escritos em chinês na cor dourado
Copyright by Ata Mohammad Adnan/Getty Images

A comunicação no Ano Novo Chinês 2022

No âmbito global, pode haver facilidade de diálogo entre as nações, assim como compartilhamento de informações que podem servir ao todo e não apenas a interesses particulares. O desafio poderá ser a quantidade de informações compartilhadas e saber discernir as verdadeiras das falsas.

Já no âmbito particular, a comunicação interpessoal poderá estar mais favorecida do que a comunicação intrapessoal, devido ao grande movimento externo acontecendo. Para isso, exercer sempre o autoconhecimento, seja trocando com outras pessoas, seja se expressando individualmente de forma criativa, é indicado para que esse movimento de autocuidado se realize.

Essas serão as características que poderão se apresentar ao longo do Ano Novo Chinês. Dessa forma, também podemos avaliar, empregar e reconhecer nas áreas de nossa vida pessoal e profissional um movimento de energia mais adaptável e com mais sabedoria. Saber aproveitar essas possibilidades depende de cada um e de sua disposição ao aprendizado que o ano propõe.

Horóscopo Chinês 2022

Rato

  • Em 2022, como o elemento fixo na sua constituição energética é a Água, é bom cuidar para não deixar exagerada as suas características de franqueza e críticas, já que seu poder argumentativo é forte.
  • Você pode sentir que está com mais franqueza e honestidade do que de costume. A atenção é para a crítica exagerada de si e também das outras pessoas.

Búfalo

  • Neste Ano Novo Chinês, procure não se prender na solidez densa e enrijecida que pode ser seu movimento mais automático. Aproveite a energia e o movimento da Água para se relacionar com as pessoas.
  • Pela sua constância e ação mais lenta, a atenção é para que não deixe o fluxo de energia estagnar e deixar as oportunidades passarem por muita reflexão e pouca ação.

Tigre

  • Este é o Ano do Tigre, por isso você pode acumular todas as características da sua constituição de energia. Todos os seus próprios atributos podem ser intensificados. Isso pode significar que seu vigor e determinação, regados pelo elemento Água em 2022, podem vir com tanta força e energia que há tendências a resultar em estresse e sobrecarga.
  • Cuidado com impulsividade e agressividade até nas situações mais corriqueiras do cotidiano.

Coelho

  • Em 2022, você terá o benefício do elemento Água estimulando seu ciclo. Sua conduta, se bem equilibrada, pode gerar bons frutos de companheirismo, amizades e lucidez.
  • Dê atenção para não cair no exagero da autoconfiança que pode obstruir novos pontos de vista em situações que exigem cuidado e escolha.

Dragão

  • Não desista de seus objetivos pela possível sensação de entrave ou demora que a energia do ano pode lhe oferecer, use sua criatividade e vitalidade para superar alguma parada pontual.
  • Quando as circunstâncias não acontecerem da forma que esperava, atitudes mais suaves e compreensíveis são mais benéficas do que a arrogância, principalmente quando se sentir contrariado.

Serpente

  • É provável que, em 2022, você possa sentir mais cansaço energeticamente. Por isso, tente dar atenção para não colocar à disposição mais energia do que sua capacidade.
  • Use sua sabedoria, que é um poder inato, em você e tente esperar de modo ativo para que as coisas aconteçam o mais naturalmente possível. Não seja muito exigente com as relações pessoais.

Cavalo

  • Como é um signo que traz uma energia muito dinâmica e, por vezes, cheia de impulsos, respeitar o tempo externo será fundamental para se manter em equilíbrio e longe do estresse. Trabalhe para equalizar o tempo interno com o tempo das coisas exteriores, isso trará a você mais referências de ação de modo mais assertivo.
  • Encontrar esse equilíbrio dinâmico auxiliará sua estrutura de energia autônoma que se relaciona com as áreas da saúde, profissional e pessoal e lhe dará mais harmonia e prosperidade nesse ciclo de 2022.

Cabra

  • Como o Ano Novo Chinês é regido pelo elemento Água, e com sua polaridade Yang, tente ter cuidado para não se deixar dominar facilmente por suas emoções. Equilibrar a razão em suas atitudes e respostas será importante nessa energia do ano para que sua conduta seja o mais afirmativa possível.
  • Dessa forma, também beneficiará seu sistema de saúde global, sem somatizar doenças que poderiam ser resultados de emoções aumentadas.

Macaco

  • Neste ano, provavelmente sua energia será fonte de estímulo e inspiração para outras pessoas e para acontecimentos necessários que podem trazer mudanças ou informações no âmbito coletivo.
  • A interface tecnológica é um auxílio que você saberá muito bem como conduzir. O momento é propício para compartilhar conhecimento, ensinar e também aprender com o que o ano lhe trará.

Cachorro

  • Em 2022, as suas características de lealdade e cumplicidade não podem ser confundidas com obrigações que devem ser recompensadas. Atenção para sentimentos de apego e cobrança de sua parte que podem surgir em relação a outras pessoas.
  • A confiança é sempre um ponto de estabilidade para sua energia. Tente não se sentir presa (o) para a realização de algo novo e pondere a permissão da aproximação de pessoas para não se sentir ameaçado todas as vezes.

Galo

  • Como tem necessidade de se sentir como alguém confiante e seguro, procura esconder suas emoções. Desse modo, é importante que no ano chinês 2022, você saiba usar sua comunicação e expor seus sentimentos e emoções. Cuidado para não se deixar levar pela agressividade com receio de perder autoridade.
  • Aproveite a energia da Água para tentar ser mais flexível e menos controladora com você, com as outras pessoas e com as situações.

Javali

  • Em 2022, com a energia da Água se apresentando, utilize sua sabedoria para contornar obstáculos e não bata de frente na resolução de tarefas que sejam árduas para você. Escolha ser flexível em suas ações.
  • Busque ajustar sua percepção para não ser iludida (o) com condições que não são benéficas à sua constituição de energia e podem causar desequilíbrio em algum contexto pessoal.

 

*: Adriana Di Lima (adrianadilima@gmail.com) é professora e consultora de Feng Shui e Astrologia Chinesa, agrega a Medicina e a Sabedoria Oriental Chinesa em atendimentos.

 

Continua após a publicidade

Publicidade