Quais signos vão se dar bem em 2022 e quais devem ter mais desafios

Astrólogos listam as principais alegrias e os principais obstáculos para cada um dos signos

Por Personare Atualizado em 21 jan 2022, 12h07 - Publicado em 21 jan 2022, 12h04

2022 é ou não é o seu ano? Claro que tudo depende apenas de você! Mas a astrologia pode indicar pistas sobre as tendências para o futuro, para que você se prepare, aproveite as oportunidades e também enfrente da melhor forma os desafios.

A seguir, veja quais os signos que vão se dar bem em 2022 e quais devem ter mais obstáculos pela frente com base nas previsões feita pelos astrólogos Marcia Fervienza e Yub Miranda.

Foto de um pôr do sol com as cores laranja, amarelo e azul arroxeado. Sobre ele, a ilustração de um mapa astral. Abaixo, a silhueta mulher com os braços abertos
Thanumporn Thongkongkaew/Getty Images

Os que terão um 2022 abençoado

1. Áries

O grande planeta Júpiter vai passar por Áries (de 10 de maio até 28 de outubro) e devem surgir novas e excelentes oportunidades de todos os tipos, de estudos a viagens e amor. Tudo que Júpiter tocar (e você quiser!), poderá crescer neste ano! Veja as previsões completas para Áries em 2022 aqui!

2. Gêmeos

Júpiter, o planeta que expande tudo que toca, vai trazer muitas oportunidades de estudos e crescimento já pensando no seu futuro profissional quando estiver em Peixes (até 10 de maio e depois de 28 de outubro). Também vai ser ótimo para realizar viagens, cursos, dominar um idioma e até se envolver mais com alguma religião. Veja as previsões completas para Gêmeos em 2022 aqui!

3. Escorpião

Os eclipses (veja aqui as datas!), como vão cair no seu signo, podem complicar um pouco, mas, no geral, será um bom ano para as escorpianas. Tudo o que você puder fazer para se especializar, para dominar melhor uma ferramenta ou um tipo de conhecimento, será super favorecido. Invista em você! Veja as previsões completas para Escorpião em 2022 aqui!

4. Sagitário

O regente do seu signo, Júpiter, vai trazer boas oportunidades em 2022. Mudar de casa (até de cidade ou país!) é uma grande possibilidade. No meio do ano, de 10 de maio a 28 de outubro, vai ser um bom período para romances, principalmente se quiser começar um relacionamento, sagitariana! Veja as previsões completas para Sagitário em 2022 aqui!

5. Capricórnio

2022 é um ano para você realizar sonhos! Principalmente se seus sonhos forem nas áreas de estudos, trabalho e na sua espiritualidade.  Júpiter em Peixes é um posicionamento que pode favorecer e facilitar o crescimento – desde que você siga esse movimento. Ou seja, movimente-se! Veja as previsões completas para Capricórnio em 2022 aqui!

Continua após a publicidade

6. Peixes

2022 é o ano das piscianas! Júpiter é o regente de Peixes e vai ficar no seu signo durante boa parte do ano, trazendo muita sorte e oportunidades. Tudo o que você plantar em 2022 crescerá pelos próximos 12 anos. Veja as previsões completas para Peixes em 2022 aqui!

Os que terão um 2022 desafiador

1. Touro

Não é que este será um ano ruim para as taurinas, mas os eclipses vão cair no eixo Touro-Escorpião neste ano. Nunca é fácil quando tem eclipse ocorrendo no signo da gente. Além de ter atenção com a saúde e doenças que podem estar ocultas, um dos grandes desafios para Touro este ano é desapegar – uma das coisas mais difíceis para as taurinas! Veja as previsões completas para Touro em 2022 aqui!

2. Câncer

Bastante desafios estão nas previsões para as cancerianas em 2022. Relacionamentos e parcerias em geral precisarão ser revisados. Além disso, os eclipses são pontos desafiadores e podem trazer questões sobre amizades, sua autoexpressão, seu prazer e seus romances. 2022 é um ano de revisão de relacionamentos para quem é de Câncer. Aproveite para refletir e se dedicar mesmo a essa área, garota! Veja as previsões completas para Câncer em 2022 aqui!

3. Leão

Problemas com relação à sua família e seus estudos devem surgir quando os quatro eclipses ocorrerem em 2022 Você terá de refletir se está dividindo bem o seu tempo entre família e escola, além de trabalhar o desapego. Lembrando sempre que eclipses não criam problemas, eles evidenciam questões que já existem e precisam ser resolvidas! Veja as previsões completas para Leão em 2022 aqui!

4. Virgem

Não é que vai ser um ano totalmente complicado para as virginianas, mas muitas questões, principalmente envolvendo os seus relacionamentos, podem surgir neste ano. Tanto no amor, quanto com vizinhos, amigos e pessoas próximas. É super importante cuidar como você fala com as outras pessoas – as palavras podem ser destrutivas! Veja as previsões completas para Virgem em 2022 aqui!

5. Libra

Librianas vão ter algumas retrogradações importantes ao longo de 2022 (veja aqui todos os planetas retrógrados 2022), o que sempre pode tumultuar as coisas. A começar pelo seu planeta regente, Vênus, que entrou o ano em movimento retrógrado. A tendência é de que você já comece 2022 em um processo de revisão pessoal. Veja as previsões completas para Libra em 2022 aqui!

6. Aquário

O trânsito de Saturno em Aquário (veja tudo sobre aqui!) começou no finalzinho de 2020 e segue até 7 de março de 2023, trazendo coisas boas, mas muitos desafios também. Pode trazer muita demanda de estudo e consequentemente, cansaço, desgaste físico, baixa de energia e de vitalidade. Tenha atenção! Veja as previsões completas para Aquário em 2022 aqui!

Continua após a publicidade

Publicidade