A pedra de cada signo: qual usar para superar desafios?

Saiba quais são as pedras mais indicadas para trazer força e superação, e como usá-las corretamente no dia a dia

Por Personare Atualizado em 1 jul 2022, 18h36 - Publicado em 2 jul 2022, 10h01
Foto de várias pedras e cristais coloridos em cima de um fundo salmão
neirfy/Getty Images

Todas nós temos desafios e, através da astrologia, podemos entender melhor quais são eles, ao analisarmos nosso Mapa Astral. Mas além disso – e de terapia e autoconhecimento, claro -, há um segredo que pode nos ajudar muito a lidar com as dificuldades: pedras e cristais!

A especialista do Personare Simone Kobayashi* explica que o trabalho terapêutico com esses itens é feito com o intuito de amenizar ou resolver desafios específicos. “O objetivo é relacionar o momento que a pessoa se encontra à pedra ou cristal que ressoa aquela característica necessária e em equilíbrio”, afirma Simone.

Ela mesma se usa como exemplo: “Eu sei que estou sendo assombrada pela escorpiana negativa que mora aqui dentro quando, por exemplo, ao invés de questionar, estou desconfiada; e ao perceber esses pontos temos como escolher diferente, fazer diferente, e então, mudar”.

A partir de uma visão da terapia holística, Simone Kobayashi preparou sugestões de pedras para cada signo usar – mas você também pode considerar a pedra do seu ascendente, tá? Afinal, somos a combinação e toda a complexidade do nosso Mapa Astral!

Para descobrir seu signo solar e signo ascendente, é só fazer seu Mapa Astral gratuitamente aqui.

Como usar as pedras

As pedras podem ser usadas de muitas formas: na meditação, no bolso, na bolsa, em acessórios, na decoração… Enfim, aqui você encontra mais dicas de como usar as pedras no dia a dia.

Mas, ó, nada de usar muitas pedras ao mesmo tempo, tá? Pois você não conseguirá se conectar com todas elas e a terapia não terá o efeito desejado.

Lembre-se de limpar e energizar suas pedras e cristais (aprenda aqui como). É sempre bom cuidar de quem cuida de você.

Pedras de Áries

Os desafios e tendências de quem tem Sol e Ascendente em Áries costumam ser impulsividade, espontaneidade, ingenuidade. A ametista traz mais sabedoria à impulsividade ariana (saiba mais propriedades da Ametista aqui) e a turmalina rosa canaliza uma energia amorosa à ação.

Pedras de Touro

Os desafios e tendências de quem tem Sol e Ascendente em Touro costumam ser possessividade, materialismo e bom gosto. A ágata pode ser usada para ajudar na expansão e em situações que se busca sair da zona de conforto, e a selenita laranja limpa as resistências e ajuda a desenvolver flexibilidade.

Pedras de Gêmeos

Os desafios e tendências de quem tem Sol e Ascendente em Gêmeos costumam ser impaciência, inquietude e versatilidade. A jaspe é indicada para ancorar mais terra no excesso de ar de Gêmeos (confira mais sobre a pedra Jaspe), e a azurita melhora o foco e aprimora uma visão pontual.

Continua após a publicidade

Pedras de Câncer

Os desafios e tendências de quem tem Sol e Ascendente em Câncer costumam ser apego, sensibilidade e melancolia. A turmalina melancia ajuda com mágoas e feridas emocionais, com o amor incondicional, e a curar questões e relações familiares problemáticas usando a empatia. Já a hematita ajuda na proteção, como um manto energético que envolve e protege, aumentando nossa energia e elevando nossa segurança.

Pedras de Leão

Os desafios e tendências de quem tem Sol e Ascendente em Leão costumam ser generosidade, nobreza e criatividade. O quartzo transparente conduz para a evolução, o potencial de idealismo leonino. Eleva a tendência leonina em estar à frente, mostrar-se e exibir-se, para buscar o idealismo, ser e fazer a diferença no mundo. Já o quartzo com enxofre limpa os excessos do ego e sentimentos negativos como vaidade, ou alterações emocionais exageradas quando criticados.

Pedras de Virgem

Os desafios e tendências de quem tem Sol e Ascendente em Virgem costumam ser perfeccionismo, inteligência e opinião. A selenita ajuda na limpeza em todos os níveis e com flexibilidade.

Pedras de Libra

Os desafios e tendências de quem tem Sol e Ascendente em Libra costumam ser vaidade, gentileza e idealização. A amazonita ajuda a lidar melhor com toda influência externa, equilibrando a frequência elétrica da mente com a magnética do coração. A ônix limpa o campo energético, pois trabalha também com as próprias energias negativas de quem o carrega, transmite seriedade, humildade e confiança (tudo sobre a pedra Ônix neste artigo).

Pedras de Escorpião

Os desafios e tendências de quem tem Sol e Ascendente em Escorpião costumam ser intensidade, transformação e mistério. O quartzo fumê traz luz à visão intensa, muitas vezes sombria e profunda do signo. A obsidiana floco de neve coloca luz ao que está escondido, com maior intuição e sabedoria.

Pedras de Sagitário

Os desafios e tendências de quem tem Sol e Ascendente em Sagitário costumam ser originalidade, intuição e inspiração. O jaspe vermelho ajuda no ancoramento. Já a fluorita é indicada para se relacionar bem com mudanças, especialmente as mentais, ajudando para a transformação interna ser alcançada.

Pedras de Capricórnio

Os desafios e tendências de quem tem Sol e Ascendente em Capricórnio costumam ser responsabilidade, persistência e esforço. A água marinha ajuda a sair do turbilhão de emoção e a expor o que se sente em palavras.

Pedras de Aquário

Os desafios e tendências de quem tem Sol e Ascendente em Aquário costumam ser inovação, originalidade e visão. A sodalita proporciona a habilidade de pensar de forma racional e intelectual e para chegar a conclusões lógicas. Ela etabiliza o poder mental e permite realizar a mudança do emocional para o racional.

Pedras de Peixes

Os desafios e tendências de quem tem Sol e Ascendente em Peixes costumam ser compaixão, empatia e compreensão. O quartzo rosa é essencial à autorrealização e à paz interior pois alivia as mágoas do coração. O Citrino é indicado para manifestar-se com firmeza e aflora o senso de certeza interior, ajudando com a confiança e segurança (confira mais benefícios do Citrino aqui).

Procure ajuda!

Não esqueça que o uso de pedras e cristais é uma terapia e, portanto, é legal pedir ajuda para usar de forma adequada e segura. Posso te ajudar, é só clicar aqui!

 

*Simone Kobayashi (contato@simonekobayashi.com) é terapeuta holística atuante em São Paulo e OnLine. Dedica sua vida profissional à junção de técnicas terapêuticas como o Reiki, Florais, Acupuntura, Análise Energética, Limpeza Energética, Harmonização, Barras de Access e Cura quântica

Continua após a publicidade

Publicidade