Halloween: a CH nas atrações de Nós e Stranger Things no Universal Studios

Fomos até Orlando conferir o Halloween Horror Nights. Saiba tudo sobre as casas temáticas que assombram o público este ano

Por Anny Caroline Guerrera - 1 out 2019, 17h39

O Halloween começou na Flórida! A CAPRICHO foi até Orlando acompanhar a abertura do Halloween Horror Nights, evento dos parques da Universal Studios que vai até o dia 2 de novembro. Neste período, os visitantes poderão sentir como é estar em um filme de terror! Mas já deixamos avisado: é preciso bastante coragem, hein?! Voltamos quase sem voz depois de gritar bastante por lá!

Durante este mês, o local contará com dez casas temáticas e cinco zonas de susto que deixam até o coração do mais valente acelerado. Quem for fã de filmes vai ficar feliz em saber que os criadores prepararam casas inspiradas em alguns clássicos do cinema. É legal destacar que, em coletiva realizada na primeira noite do evento, a produção do HHN 2019 afirmou que não repete atrações.

Por isso, Stranger Things, que fez sucesso na edição de 2018, volta a assombrar os visitantes em um novo cenário cheio de referências inéditas às duas últimas temporadas. O caminho dentro da casa é bem escuro e nunca se sabe quando um Demogorgon vai sair de dentro das paredes para te assustar. Mas calma, apesar de os monstros chegarem bem pertinho, eles nunca encostam nos visitantes. Além disso, partes do ambiente retratam o Mundo Invertido – e apresentam momentos marcantes da série.

Já pensou em passar dentro do ônibus que protegeu Dustin, Steve, Max e Lucas dos Demodogs? Ou ver a cena da segunda temporada em que a Eleven fecha o portal junto com o Hopper? A parte mais legal é que a casa é interativa, então é possível sentir todo o ataque da cabana, com direito ao Devorador de Mentes se mexendo em tamanho real! Lembra desse momento?

Stranger Things no Halloween Horror Nights 2019 Universal Orlando Resort/Divulgação

Outra casa que chamou atenção foi a de Nós, filme de terror dirigido por Jordan Peele. Nessa atração, o público tem a oportunidade de entrar na pele da protagonista, Adelaide (Lupita Nyong’o), e dar uma voltinha pela assustadora casa de espelhos. O cenário é tão realista que até chove lá dentro, assim como acontece na cena original! Tudo ao som da arrepiante trilha I Got 5, que deixa o clima ainda mais tenso.

Seguindo o conceito do filme, cada personagem tem uma cópia idêntica espalhada pela casa, sempre usando vermelho e segurando uma tesoura dourada nas mãos. Os atores são bastante expressivos, eles não te dão tantos sustos, mas olham bem no olho e o medo é ainda mais intenso. Até passamos pelos famosos túneis subterrâneos onde as “sombras” vivem. Essa é uma das casas mais legais, assustadoras e realistas do evento.

https://www.instagram.com/p/B03mQSqB3-R/

Continua após a publicidade

Na Casa dos 1000 Corpos, o ambiente é escuro, e em alguns momentos a luz se apaga totalmente. Assim como em Graveyard Games, que só se enxerga quando o monstro está na sua frente. Do lado de fora, uma projeção narra a história de jovens que destruíram lápides e estão sendo perseguidos pelo espírito da mulher mais antiga do cemitério. Já na parte de dentro, você vive na pele desses mesmos adolescentes e dá para ouvir a voz das crianças brincando, parece até que elas estão sussurrando no seu ouvido.

Este ano, o Universal Studios apostou em uma atração que faz homenagem aos seus clássicos, como Drácula, Frankenstein, A Múmia, Lobisomem e outros. E, falando em clássicos, a história de Os Caça-Fantasmas também está presente no Halloween Horror Nights. Os criadores comentaram a dificuldade de equilibrar o humor e o terror nessa casa, já que o longa é cheio de momentos engraçados. Os fãs do filme vão adorar ver os detalhes do cenário e até tem o Homem de Marshmellow! Ele é gigante como no original.

Os Palhaços Assassinos do Espaço Sideral estão apavorando o público no Halloween Horror Nights 2019 Universal Studios Orlando/Divulgação

Casas como Yeti: Terror of the Yukon, Depths of Fear, Palhaços Assassinos do Espaço Sideral e Nightgales: Blood Pit têm filas menores e são cheias de labirintos com monstros saindo de toda a parte. Ah, os sustos não param fora da atração, viu? Ao andar pelo parque, é fácil se deparar com uma zona de susto, onde os zumbis e outras criaturas ficam soltas e prontas para te perseguir. São cinco no total e, na nossa opinião, a Anarch-cade é a mais assustadora delas. Os monstros usam roupas com luzes led néon e te perseguem com serras elétricas, que fazem um barulho apavorante!

O Halloween Horror Nights ainda conta com dois shows para quem quiser se acalmar após os momentos de espanto. A Academy of Villains faz uma apresentação de teatro cheia de música e dança, com direito a contorcionista, aerealistas e muito mais. Na lagoa da Universal, a Marathon of Mayhem mostra cenas aterrorizantes de filmes em projeções na água, em um espetáculo emocionante.

Os ingressos estão sendo vendidos no site oficial e dentro dos parques. Vale lembrar que as filas do Halloween são intensas, no dia em que visitamos o parque, casas como a de Stranger Things e Nós chegaram a mais de 1h30 de espera. Por isso, vá primeiro no que você realmente quer visitar. Existem também os ingressos Express, que ajudam a cortar uma parte da fila. Já o RIP Tour é uma visita guiada com funcionários do parque, nele você corta a fila e consegue conhecer todas as casas em uma noite, mas tem um preço mais salgado.

Se você quiser conferir um pouco mais do evento, corre no Instagram da CH e assista a cobertura nos destaques. Prepare o coração!

* A CAPRICHO viajou a convite do Universal Orlando Resort

Continua após a publicidade
Publicidade