Guia do Romance: dramas de quem se apega fácil demais
13 porque é muito azar. E porque só a zoeira salva!
Quando alguém te falar que tudo aconteceu quando menos esperava, desacredite. Não existe essa de não criar expectativas. Por menores que sejam, elas sempre existem. E sabe por quê? Porque nós somos assim. A gente espera alguma coisa em troca, mesmo que não apostemos todas as fichas naquele lance, que ainda nem chegou perto de ser um romance.
As coisas, é evidente, ficam mais complicadas para aquelas pessoas que se apegam muito depressa. E não há livro da Isabela Freitas que ajude! É uma coisa incontrolável e quando aquela pessoa se dá conta, já se entregou mais uma vez, quando, na verdade, deveria ter segurado a onda. É difícil. Dói. Rola até um sentimento de culpa. Mas você sabe do que estamos falando, não é mesmo?
1. Não é que você esteja apaixonada por aquela pessoa. Afinal, vocês estão se falando há poucos dias. Mas já está rolando aquele quentinho no coração e aquela vontade de gritar!
2. Você não deveria alimentar a expectativa, mas, quando vê, já está checando o celular ao acordar para ver se recebeu alguma mensagem de bom dia.
3. De repente, enquanto você troca mensagens com aquele certo alguém, você é tomado por um sentimento de: “é ele!!!”.
4. No dia seguinte, já está mandando frases com “lindinho”, “fofinho”, “amorzinho”…
5. Em seguida, o que acontece? Você reativa aquela playlist romântica que só escuta quando, claramente, está acontecendo alguma coisa nesse coraçãozinho.
6. Sem falar na vontade de assistir a uns filmes de romance, daqueles que te fazem chorar lágrimas que, parafraseando o sábio Padre Fábio de Melo, enchem baldes de cinco litros.
7. O nível de stalk também atinge níveis preocupantes, do tipo: você não consegue passar menos de uma hora sem checar as redes sociais da pessoa.
8. À noite, antes de dormir, você se imagina vivendo momentos lindos em casal. Rola até uma programação bastante precipitada do casamento.
9. E no dia a dia, percebe que aquelas tarefas mais banais se tornariam incríveis ao lado daquele certo alguém.
10. Mas, ao mesmo tempo, você dúvida de que as coisas possam realmente dar certo, porque tem um extenso currículo de amores que nem começaram e já acabaram.
11. E quando rola aquele hiatus no WhatsApp, você realmente fica muito brava consigo mesma por ter, mais uma vez, se apegado tão rapidamente.
12. Sabe o que é pior? Quando você, durante o stalk, encontra uma mensagem recente da ex.
13. Mas sabe qual é o maior drama de todos? Ter que desapegar de algo que nunca foi realmente seu. É bem pior do que se tivesse sido…
Estamos juntas ou não estamos?