Continua após publicidade

Gosto do meu melhor amigo, #comolidar?

Essas leitoras estão passando ou já passaram por essa situação e dão dicas para você se sair bem!

Por Da Redação Atualizado em 4 nov 2024, 23h11 - Publicado em 24 jul 2013, 19h03

Essas leitoras estão passando ou já passaram por essa situação e dão dicas para você se sair bem!

Foto: Reprodução / We Heart It

Estar a fim do melhor amigo é sempre um dilema. Se declarar e arriscar perder a amizade do garoto ou não contar nada e sofrer vendo ele ficando com outras meninas? Para ajudar você a lidar com essa situação, 3 leitoras contam suas histórias e se decidiram falar sobre seus sentimentos para o garoto ou não!

Ela não se declarou e mesmo assim rolou!

“Mudei de colégio em 2011 e conheci um menino muito fofo. Quando meu namoro terminou, eu e ele começamos a conversar mais. Virou uma amizade mesmo, ele me contava das meninas com quem ele ficava (ele era do tipo que ficava com muuuuitas meninas, hahaha) e eu, da minha desilusão amorosa. Em 2012 voltei para o meu antigo colégio, mas continuamos bem próximos. Em setembro, fomos para Porto Seguro e acabamos ficando, mesmo sem eu nunca ter falado sobre algum sentimento meu por ele. No dia seguinte, descobri que ele gostava de mim! Ficamos lá mais algumas vezes, mas ele também ficava com outras meninas. Aqui em São Paulo, meu sentimento por ele foi crescendo e ficamos mais vezes. Porém, não sei onde isso vai dar! Decidi que não vou contar que gosto dele (pelo menos não agora). Gosto muito da nossa amizade e só contaria caso ficássemos com mais freqüência e conversássemos depois, o que não acontece.”

Continua após a publicidade

C.S. – 17 anos, São Paulo (SP)

Ela se declarou, mas ele não quis estragar a amizade. =/

“Há uns 2 anos, me apaixonei pelo meu melhor amigo e não sabia o que fazer. Como eu não conseguia olhar pra ele da mesma forma, depois de alguns meses tomei coragem e contei tudo o que sentia. Ele ficou assustado e falou que não poderia rolar nada entre a gente pois tinha medo de estragar a amizade. Eu fiquei muito mal, chorei muito e o pior é que a amizade não foi mais a mesma, eu sentia muito a falta dele como meu melhor amigo. Por isso, uma dica que eu daria é: só contem se sentirem que é a hora certa e pensem bem se amizade dele não vale mais que isso. Principalmente porque se ele não estiver a fim de você, vai ficar um clima estranho.”

Continua após a publicidade

C.A. – 15 anos, São Luiz (MA)

Ela se declarou e eles ficaram!

“Por não aguentar ver meu melhor amigo (de quem eu gostava) namorando, acabei me afastando um pouco. Até tentei me reaproximar, mas eu já não sabia mais como ser só amiga dele. Quandoo namoro dele acabou, contei que estava apaixonada. Sem pretensões, apenas pra tirar o peso de cima dos meus ombros. Ele ficou muito surpreso e triste, porque não imaginava que tinha me feito sofrer tanto. Continuamos amigos e, no começo desse ano, a gente acabou ficando. No dia seguinte, ele me disse que não queria acabar com a nossa amizade, não estava pronto para outro relacionamento e que ele não ia ficar comigo se não fosse pra me levar a sério. Hoje em dia ele está voltou com a ex e eles namoram de novo. Não me arrependo de nada e minha dica é para que  jamais tentem ser só amiga do menino, pra tentar esquecer, fingindo que não se importa, porque você só vai se dar mal. Se você realmente estiver gostando dele, DIGA! Não pense em esconder pra não estragar a amizade, porque não vai ter jeito, as coisas não vão ser mais as mesmas de um jeito ou de outro. E contando pra ele o que você sente existe uma chance de vocês darem certo, o que não existe se ele não fizer ideia.”

M.B. – 16 anos, Sertanópolis (PR)

E aí, qual das 3 histórias tem mais a ver com a sua? Já sabem se vão se declarar ou não?

Publicidade