Google lança ferramenta que mostra qual obra famosa mais te representa

A novidade do Google Arts & Culture já era um sucesso em outros países e agora acaba de chegar ao Brasil!

Por Da Redação 7 jun 2018, 12h05

Se você gosta de arte, provavelmente já deve conhecer o Google Arts & Culture. O aplicativo, disponível gratuitamente para iOS e Android, reúne um grande acervo artístico com matérias, eventos e curiosidades sobre pessoas importantes na arte e cultura. Além disso, o app também mostra uma lista de exposições e museus próximos de você, de acordo com a sua localização.

A atriz Felicia Day, de Supernatural, também testou a ferramenta. Reprodução/Twitter

O aplicativo foi criado em 2011, mas o Brasil só entrou no acervo em 2012, com quatro instituições: Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), Pinacoteca, Museu do Futebol e Museu da Língua Portuguesa. Ao todo, são cerca de 6 mil parceiros no mundo, entre museus e outras instituições de arte e cultura.

Uma das novidades mais legais do aplicativo é permitir que você tire uma selfie e, a partir da foto, encontre um personagem de uma obra de arte famosa que pareça com você. Além de apresentar o nome da pintura e o artista, a função também mostra onde aquela obra está localizada. E tem mais de uma opção, viu? O aplicativo te dá a porcentagem de cada obra similar ao seu rosto.

Apesar de a selfie ficar registrada no app, a equipe garante a completa privacidade dos usuários. “Não fazemos nada com essa selfie. Não vamos usá-la para nenhum outro serviço”, afirma Phil Sharp, gerente de produto do Google Arts & Culture.

Continua após a publicidade

O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber essa extensão da ferramenta. E é claro que a redação da CH tinha que testá-la, né? Dá uma olhada nos resultados:

Reprodução/CAPRICHO
Reprodução/CAPRICHO
Reprodução/CAPRICHO

E, aí? Já fez o teste para encontrar sua ~gêmea histórica~?

 

Continua após a publicidade

Publicidade