Gen Z: 7 programas que provavelmente faziam sucesso enquanto você crescia

Se você nasceu entre 1996 e 2010, esses programas passaram na telinha durante a sua infância ou adolescência

Por Gabriela Junqueira Atualizado em 25 jul 2021, 10h41 - Publicado em 25 jul 2021, 10h25
de um lado, o hidratante, o perfume e a máscara facial hello stars, dispostos lado a lado. De outro, as frases: Cada estrela é única, como você. Conheça a nova linha Hello Stars. Todos os elementos estão em um fundo azul escuro com estrelas que brilham
CAPRICHO/Divulgação

Se você nasceu no final dos anos 90 ou começo dos anos 2000, provavelmente cresceu -assim como outras pessoas da sua geração- vendo alguns programas fazerem sucesso na televisão. Talvez você nem acompanhasse eles, mas sempre que lembra que essas produções existiram vive um momento de nostalgia. Como diz o ditado, relembrar é viver, então separamos 7 programas que bombaram na telinha na época que a galera da Geração Z crescia:

Tv Globinho (1994-2015)

Apresentadora do programa TV Globinho aparece sorrindo no cenário
Jéssika Alves foi uma das apresentadoras da TV Globinho durante os anos 2000 Rede Globo/Reprodução

Se você estudava no período da tarde, provavelmente se lembra de começar a manhã assistindo os desenhos na TV Globinho. No programa de televisão infantil foram exibidos alguns desenhos que como Três Espiãs Demais, Dragon Ball, Os Padrinhos Mágicos e As Aventuras de Jackie Chan. Qual era o seu favorito e que você acordava cedo para não perder?

Acesso MTV (2009-2015)

As apresentadoras Mari Moon e Titi Müller sorriem durante o Acesso MTV
Mari Moon e Titi Müller durante uma edição do Acesso MTV MTV/Reprodução

Com cinco temporadas e apresentadores que passaram pelo programa como os VJS Léo Bandeira, Sofia Reis, Mari Moon e Titi Müller, o Acesso MTV exibia clipes, shows ao vivos, conversava com artistas e trazia muitas notícias sobre música e cultura pop. Antes de ser tão fácil e rápido acessar a internet como é hoje, era na televisão que assistíamos nossos clipes favoritos, né?

Piores clipes do mundo (1999-2002)

Marcos Mion em chamada de Piores Clipes do Mundo
Sabia que o Marcos Mion apresentava o Piores Clipes do Mundo? MTV/Reprodução

Os Piores Clipes do Mundo foi uma produção de humor da MTV apresentada por Marcos Mion e destinada a passar clipes de gosto ~duvidoso~, que não eram exibidos na programação normal. O programa tinha 30 minutos e toda semana tinha um tema diferente, que determinava quais clipes seriam escolhidos para os fãs e o apresentador comentarem.

Programa do JÔ (2000-2016)

Jô Soares usa terno e está no cenário de seu programa
O Programa do JÔ, talkshow de entrevistas, foi exibido por mais de 16 anos TV Globo/Reprodução

O Programa do JÔ foi um dos talkshows de mais destaque da televisão brasileira, misturando entrevistas, com entretenimento e músicas e que ficou mais de 16 anos no ar. No sofá do programa passaram muitas celebridades, artistas, apresentadores, atletas e figuras políticas que foram entrevistadas por Jô Soares.

Scrap MTV (2009-2013)

Mari Moon aparece usando o notebook durante Scrap MTV
Quem também era fã da Mari Moon? MTV/Reprodução

Com a apresentação da VJ Mari Moon, o Scrap MTV  falava sobre games, internet, moda e outros temas de cultura pop. E quem acompanhava podia participar: a audiência tinha a possibilidade de ligar e conversar com a apresentadora, ou enviar um e-mail que poderia ser escolhido para ser lido no ar.

Furo MTV (2009-2013)

Dani Calabresa e Bento Ribeiro aparecem na bancada do programa humorístico Furo MTV
Os comediantes Dani Calabresa e Bento Ribeiro apresentavam o program Furo MTV MTV/Reprodução

Com Dani Calabresa e Bento Ribeiro na bancada, o Furo MTV foi um telejornal satírico em que os dois comediantes faziam piadas e imitações. Apesar de ter chegado ao fim a quase 8 anos, o programa ainda deixa saudades no público e também nos apresentadores. “Saudades de trabalhar tendo ataque de riso”, disse Dani na legenda de um vídeo que compartilhou da época do programa.

  • Combo Fala + Joga Mix TV (2012-2016)

    Banda Cine participa de programa Combo Fala+Joga
    Bianca Jhordão, a apresentadora do programa, já entrevistou a galera da banda Cine MTV/Reprodução

    No talk show Combo Fala+Joga os convidados eram entevistados de um jeito diferente: enquanto jogam videogame! A atração, que com a mistura de bate-papo com algum jogo, ficou no ar por quatro anos. Pelo programa já passaram nomes como Ivete Sangalo, Wanessa, César Ciello, Restart, Cine e a banda Capital Inicial.

    Qual outro programa te marcou?

    Continua após a publicidade
    Publicidade