Garota descobre gravidez ao entrar em trabalho de parto e dar à luz

Amanda Coelho estava sozinha em casa quando deu à luz filha que nem sequer sabia que estava esperando

Por Bruna Nunes 19 Maio 2022, 12h52

Aos 23 anos, Amanda Coelho foi surpreendida ao entrar em trabalho de parto quando sequer sabia que estava grávida. Por estar sozinha, deu à luz por conta própria na casa onde mora com a com a mãe, em Silvanópolis, Cuiabá (MT). Por causa do caso atípico, a jovem está com dificuldades para registrar a recém-nascida.

Selfie de Amanda Coelho, uma jovem de 23 anos e sua filha recém nascida
Amanda e sua filha Amanda Coelho/Reprodução

Naiara Rosania, mãe de Amanda, explica que, devido a um cisto no ovário, que deixa a menstruação da filha desregulada, elas não cogitaram uma gravidez. Por causa do sobrepeso da garota, as transformações corporais também foram menos notadas, como disse a mãe para o G1. “Quando eu vi a criança, fiquei surpresa, mas claro que apoiei a minha filha. Até porque ela quis ficar com a neném e muitas mães às vezes nem querem os filhos”, relatou.

Pegas de supresa, mãe e avó não tinha nenhum enxoval preparado e tiveram que correr atrás de coisas básicas, como fraldas e roupinhas. Naiara levou a jovem a um hospital e, chegando lá, os médicos fizeram uma série de exames para comprovar que a filha havia nascido de Amanda.

Na sequência, elas foram encaminhadas para o conselho tutelar, que afirmou que só autorizarará a emissão da certidão de nascimento, caso um teste de DNA seja realizado.

Para o G1, Naiara desabafou dizendo que elas não tiveram dinheiro para bancar o exame e que agora estão nesse impasse, aguardando um desfecho: “Precisamos desse documento para registrar a menina!”.

O caso agora se encontra na mão do 3º Conselho Tutelar de Cuiabá.

Continua após a publicidade

Publicidade