Frida Kahlo ganha acervo virtual completíssimo no Google Arts and Culture

Dá até para dar zoom em algumas telas icônicas da artistas para ver os detalhes de pertinho!

Por Da Redação - 24 Maio 2018, 17h46

Em colaboração com museus de todo o mundo, o Google Arts & Culture traz conteúdo em texto, foto e vídeo para quem é apaixonado por arte. Além disso, ele informa sobre exposições que estão acontecendo em vários países. A grande novidade, contudo, fica por conta do lançamento de um acervo online sobre a trajetória de Frida Kahlo.

Reprodução/Reprodução

O especial chama “Faces de Frida” e tem o intuito de fazer as pessoas olharem com mais atenção para a vida, a arte e o legado da artista mexicana. Ele é divido em partes e a primeira conta quem foi Frida Kahlo. Tem até imagens da Frida pequenininha! Depois, há matérias explicando a importância da artista na política e o relacionamento dela com seu próprio corpo, nosso editorial preferido! “Muitos pesquisadores acreditam que Frida nasceu com espinha bífida(…) Aos seis anos, foi diagnosticada com poliomielite(…) Aos 18 anos de idade, em 17 de setembro de 1925, Frida e o namorado, Alejandro Gómez Arias, voltavam da escola para casa quando o ônibus de madeira em que se encontravam colidiu com um bonde de metal”, são algumas das curiosidades apresentadas no texto.

Reprodução/Reprodução

Além disso, no app, foram disponibilizadas algumas exposições online que mostram como o autorretrato e a natureza fizeram parte do trabalho artístico da mexicana. Há também algumas obras realizadas por artistas em homenagem à pintora e também a opção de você dar zoom em telas de Kahlo para você ver com detalhes as pinceladas dadas por ela. “Viva as obras de Frida, tudo em um único lugar”, diz slogan do especial.

Para baixar o Google Arts & Culture, basta acessar a loja virtual do seu celular. O aplicativo é gratuito e o conteúdo sobre a Frida Kahlo está disponível para usuários do Brasil.

Muito legal, né? Fica aí nossa dica de material de pesquisa para consultar para trabalhos de escola, faculdade e para a vida! <3

Continua após a publicidade
Publicidade