Flávia Alessandra achou uma forma legal de explicar à filha como é gozar

A explicação foi ótima, mas o papo gerou um mal-entendido na escola de Giulia Costa. Entenda!

Por Da Redação 19 fev 2025, 20h28
V

ocê conversa sobre sexo com seus pais? Na casa da atriz Flávia Alessandra o tema sempre foi tratado com naturalidade. Durante um videocast, ela contou quando ensinou a filha mais velha, Giulia Costa, sobre o que é gozar e como é a sensação. A artista usou um jeito muito legal de conversar sobre o assunto que em muitas casas é um tabu.

“Lembrei de uma história maravilhosa, que a gente estava vendo um filme, e a personagem falou assim ‘eu gozei muito com ele’, e você me perguntou: ‘mamãe, o que é gozar?”, começou a contar a atriz durante o programa “Pé No Sofá Pod”.

Flávia então usou uma dica de uma leitura que ela fez sobre a melhor forma de educar os filhos. O livro dizia que, nesses casos, é melhor questionar o filho ou filha sobre o que ele entende do assunto que trouxe à tona – para entender o que a criança e o jovem já tem conhecimento e até que ponto vale se aprofundar. “Então perguntei para ela: ‘o que você acha que é gozar?’ Porque às vezes a gente responde além do que a cabeça da criança [entende]. E aí eu lembro que você respondeu: ‘ah, do jeito que ela [a personagem do filme que estavam assistindo] falou, eu acho que é uma coisa muito gostosa, muito legal’. Eu falei: ‘é por aí’. Aí você falou: ‘tipo tomar sorvete?’ E eu: ‘se pra você é gostoso [tomar sorvete], é legal, tipo tomar sorvete'”, esclareceu.

Continua após a publicidade

A explicação foi ótima, mas o papo gerou um mal-entendido na escola de Giulia. “Veio um comunicado da professora, que a Giulia estava dizendo no recreio que estava louca para tomar sorvete e gozar muito. Veio esse recado para mim. Essa história é muito boa”, relembra.

Mas nem toda adolescente tem abertura para conversar com a mãe ou pai sobre sexo. Seja por questões religiosas ou mesmo culturais, nem sempre esse diálogo tão importante acontece. E dá vergonha mesmo falar sobre isso, especialmente sobre a primeira vez, né? Mas não existe certo ou errado sobre ter essa conversa. Existe sentir o momento mais propício para isso e entender a relação que você tem com seus pais (ou responsáveis).

No SOS SEXO, já demos dicas tanto para falar com a mãe sobre sexo e como para ter um diálogo aberto acerca do tema com o pai.

Publicidade