Flash é o novo aplicativo do Facebook para concorrer com Snapchat

O Brasil foi escolhido como o primeiro país a receber essa novidade

Por Marcela Bonafé Atualizado em 9 nov 2016, 16h47 - Publicado em 9 nov 2016, 16h19

Se você achava que Mark Zuckerberg ia se contentar em apenas adicionar alguns recursos parecidos com os do Snapchat no Instagram, estava enganada! Hoje foi lançado o Flash, um aplicativo do Facebook que é uma rede social. Nela, é possível mandar fotos que se apagam em 5 segundos, postar imagens e vídeos na sua história, conversar por um bate-papo… parece familiar?

O novo aplicativo é a aposta da empresa para concorrer com o Snapchat. Você pode tirar fotos e fazer vídeos, desenhar sobre eles, adicionar textos, emojis e até escolher uma máscara – que são de do MSQRD, outro app comprado recentemente pelo Facebook. A única coisa chata é que as máscaras não pegam no rosto de duas pessoas.

flash-ok
O aplicativo também dá a opção de colocar filtros depois, como o da terceira foto (“tô nem aí”)

Depois de pronto, é só compartilhar o flash com uma pessoa específica, que poderá vê-lo por 5 segundos. Se preferir, é possível postar na sua história, onde ele fica disponível por 3 dias para todo mundo que te segue. Assim como o concorrente, o Flash também tem um bate-papo onde é dá para conversar por texto, enviar fotos e vídeos que somem.

flash-ok-2

Um detalhe legal é que o aplicativo só consome 25 MB e quando você estiver no 3G ou 4G, pode escolher quais flashes quer baixar para ver. Caso esteja sem sinal, o app funciona offline e aí você pode fazer os registros que eles ficarão salvos para serem enviados quando tiver acesso à internet.

Por enquanto, ele só está disponível na Google Play, para celulares com Android. Ainda não se sabe quando o Flash chega a outros países além do Brasil e nem à App Store.

E aí, você acha que a novidade vai pegar?

Continua após a publicidade
Publicidade