Filtro dos sonhos: como fazer um e potencializar seus poderes de “cura”

O artefato ancestral está longe de ser apenas um item decorativo! Veja dicas sobre como o amuleto de limpeza pode te ajudar a ter um sono melhor

Por Personare 6 nov 2021, 10h05

Você já acordou cansada, com dor de cabeça, angústia e o corpo dolorido como se você tivesse praticado crossfit durante o sono? Ou teve um pesadelo daqueles, que deixou seu coração pesado o dia inteirinho? A ideia do filtro dos sonhos* é justamente impedir que sensações do tipo se tornem frequentes.

Criado por tribos indígenas ancestrais, ele é feito de materiais simples e fáceis de encontrar, e é tão poderoso que até hoje é conhecido e utilizado por pessoas do mundo todo. Você pode entender mais porque você tem tantos pesadelos neste artigo aqui.

Foto de um filtro dos sonhos sendo confeccionado
Renphoto/Getty Images

Os “poderes” do filtro dos sonhos permitem que ele capture energias negativas durante a noite. Com isso, pesadelos e perturbações do sono tendem a diminuir.

A explicação é que, para essas tribos, quanto mais energia negativa houver no lugar em que se dorme, mais pesadelos ocorrerão e, como o filtro dos sonhos captura as energias mais densas, acaba blindando nosso sono e nosso corpo energético enquanto estamos adormecidos. O resultado é um sono mais tranquilo e mais disposição ao acordar.

Como fazer um filtro dos sonhos

Para fazer o amuleto é preciso um círculo (de preferência de madeira), linhas coloridas e penas. Dentro dele, deve-se tecer uma teia de aranha com as linhas da cor escolhida. As penas que pendem das extremidades do filtro simbolizam leveza e sabedoria, para que as mensagens dos sonhos sejam compreendidas por você.

Continua após a publicidade

Foto de um filtro dos sonhos azul e roxo na parede do quarto
Ines Fraile/Getty Images

O melhor lugar para colocar o filtro dos sonhos é perto da janela do quarto ou sobre a cama. De preferência onde receba raios de Sol, para que a luz da manhã limpe as energias negativas presas em suas linhas, deixando o filtro limpo e pronto para a próxima noite de sono.

Como potencializar os poderes do filtro dos sonhos

Para que o objeto fique conectado a sua essência, o ideal é você confeccioná-lo com suas próprias mãos. Outra dica para trabalhar a energia que você precisa é acertar na escolha das cores de seu filtro.

Algumas não são as mais indicadas para o quarto, enquanto outras podem trazer grande relaxamento e atrair exatamente a vibração que você precisa. Aqui tem um guia de cores para usar nos quartos a partir do Feng Shui.

Entrar em contato com essa vibração de cura, cuidado e proteção, recebendo mensagens do Universo, é uma experiência incrível! Arregace as mangas, conecte-se com sua intuição e teça seu próprio amuleto. Com certeza, suas noites serão muito mais especiais!

 

 

*Melissa Mell (melissa.mercuriana@gmail.com) é taróloga há mais de 15 anos, terapeuta holística e formada em Psicologia. Trabalha com Aromaterapia, Aromacologia, Fitoterapia, Fitoenergia e Cristais. Realiza leituras e atendimentos online.

Continua após a publicidade

Publicidade