11 filmes de romance clichês e antigos pra assistir e aquecer o coração

Aqueles clássicos do cinema que nunca vão ficar velhos... Prepara a pipoca e o lencinho!

Por Blog da Galera Atualizado em 11 fev 2022, 11h25 - Publicado em 11 fev 2022, 11h21
topo da galera laisa
Barbara Marcantonio/CAPRICHO

Olá, sonhadoras de plantão! Aqui é a Laisa Ruiz e já começo este texto com uma questão: quem nunca se apaixonou por um filme antigo clichê que atire a primeira pedra!

Pra sua sorte, eu sou uma dessas pessoas totalmente derretidas e apaixonadas, e hoje trago para vocês, direto da minha lista pessoal de favoritos, longas que vão aquecer seu coração e fazê-la suspirar pelos romances mais lindos, complicados, engraçados e clássicos de Hollywood!

Fotos de filmes de romance, como Nunca Fui Beijada e Enquanto Você Dormia, clássicos dos anos 90
Divulgação/Divulgação

1. Nunca Fui Beijada (1999)

Josie Geller tem 25 anos e um passado escolar um tanto quanto trágico. Ela é uma das jornalistas mais incríveis do Chicago Sun e, para seu desespero, seu editor a envia disfarçada para um colégio com a missão de investigar e criar uma reportagem com o que acontece no meio estudantil. Mas mal sabia ela que sua vida mudaria completamente ao se tornar popular e encantar seu professor de literatura!

2. Enquanto Você Dormia (1995)

A solitária Lucy, funcionário do metro de Chicago, vive a fantasiar seu futuro com um passageiro com quem nunca teve um contato real, mas tudo isso muda quando este mesmo homem é assaltado e jogado nos trilhos do trem, de onde ela o salva. No hospital, Peter entra em coma e a partir daí ela é confundida com sua noiva e é acolhida pela família dele, onde acaba conhecendo Jack (irmão de Peter), por quem se apaixona.

3. O Espelho Tem Duas Faces (1996)

Dois professores solitários de uma universidade de Nova York, ele de matemática e ela de literatura, resolvem desenvolver um relacionamento totalmente platônico para testar suas teorias mais loucas. Mas será que isso pode ser chamado de união conjugal?

4. Três Solteirões e Uma Pequena Dama (1990)

Três amigos, uma criança e a mãe dela vivem juntos em um apartamento, mas quando Sylvia resolve se casar com um ator e ir embora para a Inglaterra, levando sua filha, o trio faz o possível e o impossível para ficar com a criança, com quem tem um relacionamento paternal.

Continua após a publicidade

5. Um Conto Quase de Fadas (1997)

Ela é uma cabeleireira animada com o novo emprego de esteticista, ele é um ditador europeu que pensa estar contratando uma professora de ciência para seus filhos. Em meio a essa confusão, as lições de vida se mostram muito mais valiosas do que as aprendidas na escola!

6. Casamento Grego (2002)

Toula é uma mulher grega de 30 anos que vive sob as rigorosas tradições de sua família maluca, quando ela encontra Ian, um inglês, no curso de informática e ambos se apaixonam. Seu romance é mantido em segredo até que as tradições acabam pegando os dois de jeito.

7. Chocolate (2000)

Quando Vianne e sua pequena filha resolvem ir morar em uma cidade rural da França, e lá abram uma loja de chocolates, todos os olhares são desgostosos, mas aos poucos a jovem mãe solteira conquista a população com sua delicadeza e seus deliciosos produtos, que, no final, possuem um toque magico que traz grandes mudanças, não só para a pequena cidade, mas também para ela mesma!

Fotos de filmes de romance, como Chocolate, Uma Linda Mulher e Bonequinha de Luxo
Divulgação/Divulgação

8. Bonequinha de Luxo (1961)

Holly é uma garota de programa que planeja se casar com um milionário, mas tudo muda quando um novo vizinho chega para morar em seu prédio. Paul é um jovem escritor bancado pela amante, que prontamente se encanta pela garota e sem querer se torna seu porto seguro – apesar de Holly lutar com todas as forças contra o amor que aos poucos se prova inevitável.

9. Uma Linda Mulher (1990)

Edward é um executivo que está em Los Angeles a trabalho. Ao ir embora de uma festa, ele encontra Vívian, uma garota de programa que é contratada para ficar com ele durante uma semana para acompanhá-lo nos jantares de negócios. Só que Edward acaba se encantando pelo jeito da ruiva e os dois acabam se apaixonando, mesmo com os diversos obstáculos que os impedem de ficar juntos.

10. Quatro Evas e um Adão (2001)

Quando Amanda Pierce, uma restauradora de arte, passa a dividir um magnífico apartamento em Nova York com quatro modelos, tudo vira de pernas pro ar. Suas novas colegas decidem trazê-la para o mundo da moda. Com isso, Amanda é levada a fazer um makeover no visual e dar uma chance ao amor que surge na forma de um charmoso vizinho, Jim Winstom. Tudo está indo bem até que, em uma noite, Amanda acredita ter visto Jim cometer um assassinato em seu apartamento. Desesperada, ela inicia por conta própria uma investigação e acaba no meio de uma grande confusão.

11. Kate & Leopold (2001)

Na Nova York do século XIX, Leopold, um nobre inglês com pinta de inventor, é constantemente pressionado a se casar com alguma americana rica para salvar a família da ruína em que se encontra. Mas quando um homem misterioso chama sua atenção, ele acaba por, acidentalmente, atravessar um portal do tempo, indo parar no século XXI. Em um mundo completamente diferente, ele conhece Kate, a definição de uma mulher moderna, com uma personalidade que o abala completamente.

E aí, vocês já viram algum desses filmes? Eu sou suspeita para falar, pois panfleto os antigões muito mais do que é considerado normal – e estou muito feliz de poder compartilhar minha listinha com vocês! Espero que tenham gostado! <3

Continua após a publicidade

Publicidade