Filho reencontra pai após 27 anos e emociona internet: “Nunca desisti”

Girlei Barosso tinha 10 anos quando viu o pai pela última vez e pediu a ajuda da polícia para localizá-lo; Geraldo Barroso estava "perdido"

Por Gabriela Junqueira 25 fev 2021, 15h56
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Divulgação

Quando o mineiro Girlei Barosso tinha 10 anos, viu o pai deixar Belo Horizonte para trabalhar no Mato Grosso e nunca mais voltar para casa. Depois de 27 anos, o reencontro finalmente aconteceu. “Eu sempre soube que ele estava vivo”, disse Girlei.

Emocionante: Filho reencontra pai após 27 anos e comove web
Polícia Civil/Divulgação

Geraldo Barroso, de 61 anos, foi localizado com o apoio da Polícia Civil em São Bento Abade, cidade no Sul de Minas Gerais, em uma casa na beira da estrada, sem água nem luz. A ajuda da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) veio após Girlei procurar a Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD) e falar sobre a vontade de reencontrar o pai. 

Mesmo as pessoas falando que ele podia ter morrido, eu nunca desisti desse encontro“, disse Girlei ao G1. Assim que o pai foi localizado, o filho rapidamente pegou um ônibus para finalmente reencontrá-lo. No dia seguinte, uma irmã de Geraldo também foi para o Sul do estado encontrá-lo e pedir para que ele fosse morar com ela. Ele é meu pai e estamos reconstruindo nossa relação”, disse Girlei.

  • “O familiar que deseja reencontrar uma pessoa deve procurar a Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida, presencialmente, e solicitar o encontro de família. Importante destacar que a situação do ausente, neste caso, não configura desaparecimento”, explicou a delegada Maria Alice Faria, sobre trabalho social Encontro de Famílias, para o portal Lavras 24 Horas.

    Continua após a publicidade
    Publicidade